Mesmo com o mercado de Bitcoin crescendo exponencialmente nos últimos anos, o número de mulheres ainda é pequeno. A cada 10 pessoas que investiram mais de R$ 30 mil em criptomoedas entre agosto de 2019 a setembro de 2020 somente uma era mulher, segundo dados da Receita Federal.

Muito disso porque, por muitos anos, o homem era o único responsável por cuidar da área financeira no âmbito familiar. Mas com a radical mudança no mercado de trabalho e a criação de conteúdo feminino, esses números podem mudar rapidamente nos próximos anos. Afinal, as características fortes do Bitcoin auxiliam a busca pela soberania financeira.

A criação de conteúdo sobre criptomoedas focada no público feminino era escassa como a oferta de bitcoins, mas agora podemos criar uma extensa lista e mesmo assim não abranger todo mundo. Mas seguindo apenas alguns dos perfis abaixo, você encontrará muita ajuda na jornada do aprendizado sobre cripto, e provavelmente muitos outros perfis femininos que elas compartilham entre si.

Sabrina Coin

Sabrina Coin - Conheça a Cardano

Sabrina cria conteúdo sobre Dash, Cardano, Bitcoin e está sempre ligada no mercado de criptoativos, além disso possui um conhecimento aprofundado da parte técnica. Com texto publicado publicado no Cointimes e convidada no Conexão Satoshi sobre Cardano, você pode encontrar a Sabrina pelo Instagram e ver todos os conteúdos diversos que ela produz.

Ana Paula Rabello

Ana Paula Rabello

Contadora especializada em criptoativos, Ana é criadora do blog Declarando Bitcoin, a maior fonte de informações sobre impostos relacionados a criptomoedas. Você pode encontrá-la rapidamente no Youtube e tirar todas as suas dúvidas sobre esse tema.

Daniela Von Hertwig

Daniela Von Hertwig com camisa "I'm Satoshi"

Autora do e-book gratuito Boy X Bitcoin, ela introduziu a criptomoeda de forma simples comparando o investimento com relacionamentos. Você seguir a Daniela no Instagram.

Charys Oliveira

Em conjunto com a Daniela Von Hertwig, Charys criou o Compra na Volta com sua experiência de 7 anos no mercado de ativos digitais. Você pode encontrá-la também no Instagram

Giovana Simão

bitdasminas

Com o lema “Invista como uma garota”, a Giovana traz um conteúdo muito rico sobre Bitcoin de uma forma simples, mostrando muita coisa na prática. Seu perfil no Instagram é Bitdasminas.

Cátia Azenha

Cátia Azenha

Com o canal Mundo Cripto Feminino, o objetivo de Cátia é muito claro: “Mostrar as mulheres do mundo cripto e mostrar o mundo cripto para mais mulheres”. Seu papel está sendo cumprido e você pode seguí-la no Instagram para encontrar seu conteúdo.

Carol e Kaká

Carol e Kaká

Carol Souza e Kaká Furlan são as apresentadoras do canal no YouTube UseCripto, um canal educacional voltado para o investimento em Bitcoin e criptoativos. Não deixe de seguir a @Usecripto no Instagram para não perder nenhum conteúdo dessa dupla.

Thata Saeter

Saeter

Thata Saeter é especialista em blockchain e criptomoedas, líder de marketing da empresa de serviços financeiros Convex Research. Acompanhe a Thata no seu Instagram e nas demais mídias sociais.

Rafaela Romano

Rafaela Romano

Rafaela é mestre em antropologia e possui profundo conhecimento em economia e criptomoedas. Hoje é editora chefe no Cointelegraph e idealizou o Mulheres Falam sobre Bitcoin.

Emília Malgueiro Campos

Emilia

Emília Malgueiro é sócia no escritório ‘Malgueiros Campos Advocacia’, especialista em direito empresarial, digital e propriedade intelectual. Além disso, ela é professora de MBA na Blockchain Development & Technologies da Faculdade de Informática e Administração Paulista.

Ela também é autora do livro Criptomoedas e Blockchain: o Direito no Mundo Digital e trabalha com assessoria para clientes em negócios envolvidos com criptmoedas. E se tudo isso não fosse o suficiente, Emília conta com o canal Descomplicando o Direito

Rosine Kadamani

Rosine

Rosine foi advogada por 13 anos na Pinheiro Neto Advogados, com especialização em Direito Bancário pela PUC-SP e pós-graduada em LLM pelo INSPER-SP. 

Rosine foi pioneira na promoção de criptomoedas no Brasil dando palestras e promovendo eventos desde 2014. Ela fundou a Blockchain Academy, um projeto voltado para educação no setor de criptoativos. 

E ainda existem muito mais mulheres com conteúdo de qualidade no mercado, basta ficar de olho nos conteúdos colaborativos que você vai descobrir muito mais pessoas para acompanhar! Feliz dia das mulheres!

Compre e venda Bitcoin e outras criptomoedas na Coinext
A corretora completa para investir com segurança e praticidade nas criptomoedas mais negociadas do mundo.
Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br