Cointimes

3 a 5% das empresas de capital aberto irão investir em bitcoin, diz diretor da Wedbush

3 a 5% das empresas de capital aberto irão investir em bitcoin, diz diretor da Wedbush

Durante uma entrevista na segunda-feira (22/02), Daniel Ives, diretor administrativo e analista sênior de pesquisa de ações do setor de tecnologia da firma de investimento Wedbush Securities, compartilhou suas ideias a respeito do Bitcoin.

Os comentários de Ives foram feitos durante uma entrevista com Joe Kernen, âncora do Squawk Box da CNBC. Keren perguntou a Ives se haveria um impacto sobre a Tesla se o preço do Bitcoin caísse significativamente.

Eu acho que isso não é apenas uma moda passageira. Acho que a Tesla vai dobrar seu investimento em Bitcoin e você também está vendo de uma perspectiva de transação, mas sem dúvida eles ganharam cerca de um bilhão de dólares com Bitcoin. É mais do que o lucro de todas as vendas de veículos elétricos em 2020. Acho que isso apenas mostra o que estamos vendo em termos deste mercado.

Para Daniel, um número considerável de empresas adotará bitcoin aos seus balanços nos próximos 2 anos:

Acreditamos que três a cinco por cento das empresas [listadas publicamente] seguirão esse caminho nos próximos 12 a 18 meses do ponto de vista do investimento, mas até que as metas regulatórias sejam estabelecidas, não achamos que vá além disso.

Kernen então perguntou qual seria a razão para essas empresas comprarem Bitcoin e se fazia sentido alocar uma porcentagem dos seus balanços na criptomoeda. Ives respondeu:

Bem, acho que caberá à empresa e aos conselhos decidirem, mas acho que vimos MicroStrategy, Tesla… Square e alguns outros… Acho que essa é uma tendência que pode se tornar mais popular. Acho que você precisa de metas regulatórias para que mais conselhos e empresas sigam esse caminho, mas acho que terá um efeito cascata em termos do que Musk e Tesla fizeram aqui…

Leia mais: Primeiro ETF de Bitcoin norte-americano estoura, analista prevê investimento bilionário

Leia outros conteúdos...

© 2024 All Rights Reserved.

Descubra mais sobre Cointimes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading