Cointimes
Bitcoin

3 razões pelas quais Peter Schiff tuita mais sobre Bitcoin do que ouro

Peter Schiff

Peter Schiff, famoso hater do Bitcoin e amante do ouro, finalmente revelou o que muitos bitcoiners têm se perguntado – por que ele fala muito mais sobre Bitcoin do que ouro.

O CEO da Euro Pacific Capital, Peter Schiff, um crítico vocal do Bitcoin, que acredita que o ouro é muito mais confiável, respondeu uma provocação sobre ele tuitar com muita frequência sobre a criptomoeda.

Três razões

O amante do ouro Peter Schiff postou esta mensagem respondendo ao podcaster Peter McCormack, que provocou o empresário do ramo de ouro.

Exagerando nos números, o podcaster disse que na última semana Schiff tuitou sobre Bitcoin 56 vezes, 8 vezes por dia e mencionou ouro 34 vezes, menos de 5 vezes por dia.

A isso, Schiff respondeu, dizendo que ele tuita sobre Bitcoin mais do que ouro porque:

  1. BTC é muito mais volátil;
  2. Ele pretende desmascarar “muitas bobagens sobre Bitcoin”;
  3. “É muito mais divertido” do que tuitar sobre ouro.

“Você não deve ter muito o que fazer com seu tempo se pode contar todos os meus tweets. Eu tuitei sobre #Bitcoin mais do que #ouro porque é muito mais volátil. Também há muito mais bobagem sobre Bitcoin no Twitter e na mídia que preciso desmascarar. Além disso, é muito mais divertido.”, disse Schiff para McCormack.

Schiff fala sobre a recente correção do Bitcoin

Depois que o Bitcoin caiu do nível de US$ 58.000 para a zona de US$ 44.800, o CEO da Euro Pacific Capital correu ao Twitter para falar sobre isso. Ele disse que tais retrocessos acontecem com frequência com o Bitcoin e isso é “parte do problema”.

Ele também pontuou que a queda provou que sua volatilidade se mantém mesmo em níveis elevados de preços.

O declínio acentuado do Bitcoin ocorreu depois que a secretária do Tesouro, Janet Yellen, chamou o Bitcoin de “uma forma extremamente ineficiente de conduzir transações”. Sobre isso o desenvolvedor do Bitcoin Jameson Lopp tuitou:

“Imagine vender seus bitcoins porque a secretária do Tesouro e ex-presidente do Federal Reserve não gosta.”. Faz algum sentido? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo. 

Veja também: Crítico do Bitcoin Peter Schiff perde carteira e diz que não sabia o que era seed

Compre e venda Bitcoin e outras criptomoedas na Coinext
A corretora completa para investir com segurança e praticidade nas criptomoedas mais negociadas do mundo.
Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br

Sair da versão mobile