Cointimes
Criptomoedas

3 sinais para ficar de olho enquanto o Bitcoin se recupera – Resumo de mercado

touro empurando o b de bitcoin

Nesta terça-feira (25) o mercado mostra sinais de recuperação após um banho de sangue da última semana. O bitcoin sobe 6,78% nas últimos 24 horas, ether (+6,59%) e outras altcoins acompanham. Confira os principais sinais e notícias que podem impactar o preço das criptomoedas. 

3 sinais para ficar de olho hoje

As menções de “Buy The Dip” (comprar no fundo) continuam altas nas redes sociais. 

Documentamos vários casos da multidão de usuários de criptomoedas acreditando uniformemente que um resultado ocorrerá, e então o oposto se concretizou. Menções de #buythedip é um daqueles termos-chave que mantemos de olho quando os mercados estão caindo por qualquer período de tempo. Quando a multidão está mencionando que é hora de comprar na queda, isso geralmente indica que ainda não há medo suficiente, e na verdade não é a hora de comprar ainda. Uma vez que o #buythedip menções se estabelecer, este é o sinal de queda real para comprar.” – afirmou Brian Q, analista da Santiment.

Outra métrica para ficar de olho é a Net Unrealized Profit/Loss(NUPL) que indica a proporção do mercado que está no lucro. Atualmente, o NUPL está em 32%. 

Considerando ciclos anteriores, essa baixa rentabilidade é típica no início da fase intermediária de um mercado de urso (laranja). Pode-se também argumentar razoavelmente que um mercado de ursos começou em maio de 2021 com base nessa observação.” – afirmou a Glassnode, indicando uma possível queda maior. 

Gráfico indicando possível queda maior baseado no NUPL

Voltando para as métricas sociais encontramos o destaque do dia em menções e em alta.  O que o mercado mais menciona é TOSHI, token do jogo de navegador Toshimon que subiu 77% nas últimas 24 horas. 

Principais termos nas redes sociais do mercado de criptomoedas

Os termos “mercado”, “fundo” , “bear” mostram as angústias dos investidores querendo descobrir a situação do mercado e se chegamos no fundo ou enfrentaremos mais quedas. Os investidores também estão preocupados com a situação na Ucrânia e um possível banimento da mineração do bitcoin e criptomoedas na Rússia.  

A tendência parece muito negativa, é bom ficar de olho nas redes sociais para entender o sentimento do mercado.

Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br

Posts relacionados

E se o bitcoin substituísse o mercado tradicional?

Neto Guaraci
14 de setembro de 2018

Dicas para se sair bem com o mercado de criptomoedas em baixa

Luiz Roberto Calado
7 de dezembro de 2018

Maior mercado da darknet some com R$168 milhões em BTC

Gustavo Marinho
26 de agosto de 2020
Sair da versão mobile