Com a data de lançamento da testnet final do Ethereum marcada para 4 de agosto os investidores estão se apressando para comprar mais ether.

Os investidores que não ainda não têm 32 ETH para participar do processo de segurança do novo Ethereum estão se apressando para conseguir mais moedas, é o que mostram os dados onchain.

Ethereum addresses with 32 eth, July 2020

Já são mais de 120 mil endereços contendo ao menos 32 ETH, o que dá algo em torno de 4 milhões de eth prontos para migrarem quando o Ethereum for lançado.

Em um ano mais de 20 mil novos endereços adicionaram pelo menos 32 eth às suas carteiras e no último mês foram 500.

Com a transição para Proof-of-Stake , a geração de blocos não será mais feita por mineradores e sim por stakers – são participantes da rede que guardam certa quantidade da moeda para ganhar recompensas por bloco gerado.

“Com a atualização para a Proof-of-Stake, os detentores de ethereum poderão participar e se beneficiar mais diretamente da manutenção da rede apostando (no mínimo 32 et) em vez de executar hardware complicado e queimar eletricidade”.

afirma relatório da corretora Okex

Cerca de 39 mil endereços são de corretoras como Coinbase, Foxbit e Binance. A Binance já lançou sua plataforma de staking, com a Coinbase se preparando para fazer o mesmo.

No Brasil, entretanto, nenhuma grande corretora tem um serviço de staking de criptomoedas. Você pode saber mais sobre a rentabilidade do mercado de staking no post “Desmistificando retornos de staking“.