Breaking News  
5 anos de “Hodl” Bitcoin

5 anos de “Hodl”

Um pouco de “whisky”, uma queda do bitcoin e estava criado mais um símbolo – Just #Hodl

Neto Guaraci
Neto Guaraci

“Você é trader ou um hodler?” – para quem não está acostumado com o universo de criptomoedas pode ter visto apenas um erro na palavra “holder” ou lembrado do pintor Ferdinand Hodler (esse sim, hodlando bitcoin desde de 1918).

Ferdinand Hodler – Pintor suíço expressionista que nada a ver com bitcoin


O que para muitos é apenas um erro, na comunidade de criptomoedas a palavra hodler tem todo um significado histórico e hoje ele está completando 5 anos .

O hodler é aquele comprador de bitcoin que não vende a criptomoeda, independente do humor do mercado, o hodler acredita no futuro do bitcoin. O hodler tem fé de que aquela criptomoeda, seja bitcoin ou qualquer outra altcoin, vai recuperar seu valor mesmo com o mercado em baixa.

A expressão “hodler”  nasceu do post no fórum BitcoinTalk, no qual o usuário “GameKyuubi” reclamava sobre a vida e suas fracas habilidades como trader.

https://bitcointalk.org/index.php?topic=375643.0

O bitcoin tinha acabado de cair de 876 dólares para 455 em 1 dia, por não ter habilidades com trade ele resolveu “hodlar” os bitcoins. Ele chegou a perceber que escreveu errado a palavra, mas ele estava tão bêbado bravo que

Queda que levou a criação da palavra Hodler


O vocábulo entrou na cultura desse universo e hoje serve também para descrever alguns usuários “noobs” e iniciantes, que não sabem o que estão fazendo, mas acreditam em determinado projeto.


Você é hodler e gostou do conteúdo?  Então se inscreva no canal do Cointimes no Youtube e siga o FacebookTwitter e Instagram.

#Hodl


Neto Guaraci
Neto Guaraci

Sou estudante de Gestão de Negócios e Inovação na Fatec-Sebrae. Trabalho na Foxbit, ajudo na criação de conteúdo. Amo falar sobre criptomoedas, liberdade financeira e empreendedorismo. Se você também gosta, entre em contato. :)

O Cointimes utiliza cookies com o objetivo de melhorar sua experiência em nossa página web e adaptar o conteúdo para torná-lo mais útil e acessível. Para mais informações, consulte a nossa política de cookies.