“Você é trader ou um hodler?” – para quem não está acostumado com o universo de criptomoedas pode ter visto apenas um erro de digitação na palavra “holder” ou lembrado do pintor Ferdinand Hodler (esse sim, hodler desde 1918).

A origem do meme
O que para muitos é apenas um erro de digitação, na comunidade de criptomoedas a palavra hodler tem todo um significado histórico e hoje ele está completando 5 anos.
O hodler é aquele comprador de bitcoin que não vende a criptomoeda, independente do humor do mercado, o hodler acredita no futuro do bitcoin. O hodler tem fé de que aquela criptomoeda, seja bitcoin ou qualquer outra altcoin, vai recuperar seu valor mesmo com o mercado em baixa.
A expressão “hodler” nasceu do post no fórum BitcoinTalk, no qual o usuário “GameKyuubi” reclamava sobre a vida e suas fracas habilidades como trader.

O bitcoin tinha acabado de cair de 876 dólares para 455 em 1 dia, por não ter habilidades com trade ele resolveu “hodlar” os bitcoins. Ele chegou a perceber que escreveu errado a palavra, mas ele estava tão bêbado bravo que não se importou.
GameKyuubi explica que em mercados de baixa existem 3 tipos de pessoas, os bons traders que ganham dinheiro, os mãos de alface que perdem, e no meio estão os hodlers. Esses são os pacientes que só enxergarão resultados quando o mercado subir novamente.
“Traders só podem ficar com seu dinheiro se você vender”, finaliza o usuário.

O vocábulo entrou na cultura desse universo e hoje serve também para descrever alguns usuários “noobs” e iniciantes, que não sabem o que estão fazendo, mas acreditam em determinado projeto.
Você é hodler e gostou do conteúdo? Então se inscreva no canal do Cointimes no Youtube e siga o Facebook, Twitter e Instagram.
#Hodl
Acesse o app do Cointimes, ganhe bitcoin e outros prêmios