Cointimes
Bitcoin

65% do hashrate global do Bitcoin é concentrado na China

China Bitcoin

China Bitcoin

Em uma recente publicação do Cointimes sobre o consumo de energia do Bitcoin, falamos sobre a criptomoeda estar consumindo mais energia que o Chile. Todavia, o país que mais minera bitcoin é a China, o mesmo que possui mais da metade do hashrate da rede no mundo.

Um Mapa de Mineração do Bitcoin foi publicado pela mesma Universidade de Cambridge, tentando desvendar o país responsável pela maior fração da distribuição do hashrate no mundo.

“Os dados agregados dos pools de mineração participantes representam aproximadamente 37% do hashrate total do Bitcoin no período de set/19 a abril/20. Usamos esses dados como um proxy para a distribuição geográfica do hashrate total do Bitcoin, supondo que seja representativo da distribuição total do hashrate.”

Divisão média mensal do hashrate por país (mês de abril/20).

Destes, 65,8% do hashrate mundial se concentra na China.

“Dois dos três pools de mineração fornecem dados sobre províncias chinesas. Uma média dessas distribuições é aplicada ao terceiro pool, para o qual nenhum dado do nível da província está disponível.”

O estudo relembra que pouco mais de 1/3 do hashrate (37%) é representado pelos mining pools envolvidos na pesquisa. Além disso, foram feitas três suposições:

  • Suposição 1: Os dados de localização geográfica dos hashers coletados pelos pools de mineração fornecem uma imagem precisa da localização global do hashrate.
  • 2: os dados fornecidos pelos pools de mineração participantes constituem uma amostra representativa da distribuição total de hashrate geográfico do Bitcoin.
  • 3: a amostra disponível dos dados das províncias chinesas é representativa da distribuição total de hashrate na China.
Ranking de países no consumo anual de eletricidade. A China se encontra em 1º, consumindo 5.564 TWh. Fonte: Cambridge

+Leia Mais: Ucrânia quer usar excesso de energia nuclear para minerar Bitcoin

BitcoinToYou –  Negocie criptomoedas sem pagar taxa
 
A primeira corretora do Brasil, negociamos criptomoedas desde 2010. 
Abra sua conta grátis!
 

Compre e venda Bitcoin e outras criptomoedas na Coinext
A corretora completa para investir com segurança e praticidade nas criptomoedas mais negociadas do mundo.
Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br

Sair da versão mobile