Cointimes
Bitcoin

660 bitcoins serão leiloados pelos EUA

estados unidos leilão de bitcoin

Querendo comprar Bitcoin? O Departamento de Justiça dos EUA (comumente chamado de DoJ) está vendendo aproximadamente 4,2 milhões de dólares em bitcoins que em breve serão leiloados, todas moedas adquiridas de vários processos criminais.

O US Marshals Service (USMS) publicou um aviso em seu site na quinta-feira detalhando o leilão. Um depósito de US $ 200.000 é necessário para participar, com licitantes que precisam registrar seu interesse no leilão de oferta lacrada até 31 de outubro. A oferta oficial para os bitcoins acontecerá no dia 5 de novembro.

É um leilão de lances fechados, isso significa que os participantes não podem ver as ofertas dos outros proponentes nem podem ajustar seus próprios preços depois de fornecerem um valor. Inicialmente, seis conjuntos de BTC 100 serão colocados em oferta, seguidos por um conjunto de BTC 60.

Onde o DoJ conseguiu esses bitcoins?

O USMS afirma que todos os bitcoins foram apreendidos de indivíduos considerados envolvidos em atividades ilícitas com criptomoedas, composta de “casos criminais, civis e administrativos federais”.

Vários dos nomes listados destacam-se em seus casos de grande repercussão, como os de Theresa Tetley e Thomas Mario Costanzo, ambos condenados à prisão após o processo contra a lavagem de dinheiro relacionada ao Bitcoin.

Restrições

Sendo administrado pelo Departamento de Justiça, não há restrições sobre quem pode participar do leilão. Embora cidadãos e cidadãos não residentes nos EUA possam fazer lances, todos eles estarão sujeitos a um processo de triagem para garantir que não apareçam na lista do Departamento de Controle de Ativos Estrangeiros do Departamento do Tesouro dos E.U.A.

Também é necessário uma conta bancária nos EUA para depositar os valores da compra, juntamente com uma cópia de um documento de identidade emitido pelo governo e um formulário de inscrição de licitante assinado manualmente.

Este é o terceiro caso do USMS vendendo bitcoin, com a primeira venda ocorrendo em janeiro de 2018, seguida pela segunda em março, oferecendo BTC 3.800 e BTC 2.100, respectivamente. Em comparação com os casos anteriores, o último leilão tem uma quantidade muito menor de Bitcoin.

Via Bitcoin News.

Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br

Sair da versão mobile