Passfolio

Estas empresas defensivas têm características que podem protegê-las de qualquer turbulência econômica e de mercado, segundo os analistas de Wall Street.

As principais oportunidades de compra no segundo semestre de 2022 são:

Amazon

As ações da Amazon (AMZN) caíram 34% este ano, mas o analista Jefferies Brent Thill disse em uma nota que os investidores não devem desistir das ações da empresa. Na verdade, Thill está esperando um grande segundo semestre para a gigante do comércio eletrônico.

Ele espera que as ações superem o desempenho até o final do ano e citou uma miríade de catalisadores positivos para sua tese, incluindo comparações mais fáceis com os resultados do ano passado, crescimento robusto na Amazon Web Services e descontos em múltiplos.

Passfolio

O tráfego de comércio eletrônico está em baixa em muitas plataformas de varejo, mas o conselho de Thill é permanecer calmo e aproveitar uma “rara oportunidade de compra,” especialmente se as ações permanecerem no limite do alcance.

Levi’s

A empresa de jeans foi recentemente nomeada pelo Bank of America como uma das principais escolhidas do segundo semestre, a firma disse em uma nota recente que “não faltam catalisadores positivos para a Levi’s.”

O analista Christopher Nardone disse que o BofA acredita que a Levi’s (LEVI) tem múltiplos motores de crescimento para “ajudar a navegar neste desafiante cenário de consumo.” A contagem de lojas da empresa continua a crescer, e Nardone vê que a Levi’s está rapidamente conquistando quota de mercado.

“Outros motores de crescimento incluem a conquista de maior penetração, a expansão internacional e sua recente aquisição da Beyond Yoga,” acrescentou o analista.

Nardone elogiou a forte administração da Levi’s, observando que a empresa está bem posicionada para resistir a uma tempestade econômica, e que tem uma equipe experiente para fazer isso com sucesso.

Outras ações mencionadas por analistas de Wall Street

  • Pioneer Resources (PXD), que o Goldman Sachs sugere ter um “lado positivo atraente” pois “o baixo desempenho representa um bom ponto de entrada, especialmente com ações negociadas em torno de 15% de rendimento de dividendos por ano” pelas estimativas anuais do banco para a empresa de exploração de recursos naturais em  2022-2024.
  • AbbVie (ABBV), Eli Lilly (LLY) e Royalty Pharma (RPRX) foram sugeridas pelo Morgan Stanley porque “durante as recessões anteriores, o crescimento histórico do volume de medicamentos nos EUA diminuiu em cerca de 1-3%, mas permaneceu positivo.” Portanto, o banco espera que a receita em biofarma permaneça resistente mesmo se a atividade econômica desacelerar.
  • Kroger (KR), como apontado pelo Scotiabank, “distanciou-se do conjunto competitivo e fortaleceu sua posição no mercado.” A execução focada da empresa de varejo, o controle rigoroso de custos e as vantagens competitivas, incluindo dados e marcas próprias, permitem que a Kroger continue a investir estrategicamente no preço para impulsionar o negócio a longo prazo, segundo o banco.

Crie sua conta na corretora Passfolio e comece a investir em ações pela bolsa de valores norte-americana.

Leia também:

Passfolio