Coingoback

Uma pesquisa recente realizada pela Fidelity Digital Assets, provedora de serviços financeiros, revelou que 70% dos investidores institucionais questionados afirmaram que devem comprar ativos digitais em algum momento no futuro.

A maioria desses investidores desconsiderou a natureza altamente volátil dos ativos digitais e revelou otimismo, já que 7 em cada 10 dos 1.100 participantes declararam que comprariam alguns no futuro.

Cerca de 90% dos que mostraram interesse em ativos virtuais esperam que os portfólios de suas empresas ou clientes incluam investimentos diretos em criptomoedas, exposição por meio de ações ou outros produtos nos próximos 5 anos.

A pesquisa incluiu investidores de alto patrimônio, gestores de fundos de hedge digitais e tradicionais, consultores financeiros e escritórios familiares. Além disso, mais de 50% dos investidores institucionais globais pesquisados já haviam alocado parte de seu patrimônio no mercado de criptomoedas.

Apesar da alta volatilidade dos preços dos ativos digitais, a maioria dos investidores institucionais os considera uma opção de investimento tentadora, segundo a pesquisa.

A Fidelity, sediada em Boston, é um dos primeiros provedores de serviços financeiros a adotar criptomoedas. A empresa conduziu uma pesquisa semelhante no ano passado. À época, 36% dos investidores institucionais afirmaram possuir ativos digitais ou derivativos. Quando dividida em subcategorias, a pesquisa indicou que 27% das instituições sediadas nos Estados Unidos compraram criptomoedas. Além disso, mais de 25% dos entrevistados possuíam Bitcoin, enquanto 11% revelaram possuir ETH.

A empresa também observou que a criptomoeda pioneira, o BTC, ainda está no início de seus estágios de adoção em massa, garantindo oportunidades substanciais de lucros aos investidores.

Em relatório, a organização destacou o ouro como o líder indiscutível entre as opções tradicionais de investimento. Por outro lado, o Bitcoin pode rapidamente alcançá-lo assim que receber maior apoio das massas.

Leia mais:

Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br