Passfolio

Gary Vaynerchuk está realizando a primeira conferência sobre NFT com ingressos no formato de tokens não fungíveis que dão direito à entrada em edições futuras da conferência nos próximos 3 anos, para os detentores do ativo/ingresso, mas ele não está otimista com o mercado.

VeeCoin e ingressos NFT para um mercado em falência

Gary Vaynerchuk é um empreendedor e influencer digital conhecido, entre muitas coisas, por seus investimentos em empresas como o Facebook e a Coinbase.

Vaynerchuk é também o criador da coleção NFT VeeFriends, com 10.255 personagens ilustrados em tokens não fungíveis que dão acesso à comunidade exclusiva do influenciador e também garantem acesso de 3 edições para a VeeCoin, a primeira Conferência de NFT a utilizar os tokens de uma coleção como ingresso anual, segundo a CNBC.

A coleção pode ser comprada ou vendida no maior marketplace de NFTs da Web 3.0 – OpenSea.

Apesar de ser o criador desta coleção que possui mais de 5 mil donos de ativos cujo preço mínimo está em 8,88 ETH (cerca de US $17.760,00) e criador de uma conferência de NFT que ganhou bastante relevância na mídia tradicional, o investidor não está muito otimista com o mercado em que está inserido.

97% deve falir até a terceira edição de seu evento (garantida por seus tokens)

Gary Vaynerchuk afirmou que nos próximos 36 meses, 97% dos projetos NFTs que existem no mercado terão perdido todo seu valor.

A data bate com o que deveria ser a terceira edição do evento VeeCoin.

Isso é, para o holder de um NFT da VeeFriends (coleção do empreendedor) que pagou um mínimo de $18 mil dólares pelo token para ter acesso às três edições, caso a projeção de seu criador se torne realidade, seu próprio projeto poderia ter perdido totalmente o valor, caso se encontrasse entre os 97% de todas as coleções atuais.

Claro que Gary não deve acreditar que sua coleção irá falir. Ele com certeza aposta em seu sucesso que tem foco em longo prazo.

Mercado especulativo com foco em curto prazo

O motivo da projeção pessimista em relação a todo o mercado se dá, inclusive, porque Vaynerchuk acredita que a maioria dos investidores e criadores de projetos NFTs estão com um foco errado no curto prazo, “brincando de apostas”, ao invés de buscar projetos com fundamentos e utilidade real.

“Neste momento, a energia esmagadora do espaço é de muito curto prazo. Eu chamaria isso de ganância. Muitos não estão gastando seu tempo com educação”.

Queda de volume e interesse no mercado NFT

Com o mercado de baixa que estamos observando em todo ecossistema cripto no momento, se assemelhando em algumas métricas com o Inverno Cripto de 2018, o cenário dos NFTs também passa por um momento difícil.

O volume total de mercado rompe cada vez novas mínimas, atualmente com números de US $70 mil diários, que é extremamente baixo.

Fonte: Defillama

A queda de volume acompanha também uma queda de preço médio e preço mínimo dos ativos negociados, o que pode indicar uma queda de interesse do mercado com o que foi visto no grande hype de 2021, talvez corroborando a tese de Gary Vaynerchuk.

Leia mais:

O código é lei: O prodígio matemático que ganhou US$16 milhões em um hack

A NovaDAX está cheia de novidades!

Uma das maiores corretoras de criptoativos do Brasil agora ZEROU as taxas para saque em real!

A NovaDAX também conta taxa zero para transações de Bitcoin e mais de 110 moedas listadas, com saque disponível na hora e alta liquidez. 

As criptomoedas com as melhores taxas do mercado! Basta ativar o programa gratuito Novawards e aproveitar taxas reduzidas em até 75%.

Conheça ainda o Cartão NovaDAX e peça já o seu.