O Ethereum atualmente tem um forte suporte em $2.200, mas um analista apontou que, se esse nível falhar, a próxima região a ser observada pode ser $1.160. Dados on-chain mostram uma forte zona de demanda por Ethereum perto de $2.200. Em uma nova postagem no X, o analista Ali Martinez discutiu onde está o suporte para o Ethereum com base em dados on-chain. Na análise on-chain, níveis são considerados como principais zonas de suporte/resistência se hospedarem o custo base ou nível de aquisição de uma parte significativa do fornecimento de ETH. Isso ocorre porque os investidores tendem a reagir quando o nível de equilíbrio é testado novamente.
A compra/venda é irrelevante para o mercado mais amplo se apenas alguns detentores estiverem sendo testados de uma vez, mas a história pode ser diferente quando o reteste é do custo base de um grande número deles. O gráfico compartilhado pelo analista mostra como os diferentes níveis de preço em torno do preço à vista atual do Ethereum estão em termos da quantidade de fornecimento que foi comprada neles. No gráfico, o tamanho do ponto corresponde à quantidade de fornecimento de Ethereum contida dentro da faixa de preço associada.
Parece que, das faixas listadas, os níveis de $2.218 a $2.396 atualmente têm o maior ponto, significando que hospedam o maior fornecimento. Mais especificamente, essa faixa tem o custo base de 6,28 milhões de endereços, que compraram um total de 67,2 milhões de ETH em seus níveis. Dado esse fato, é possível que, caso ocorra um reteste da faixa, os investidores possam mostrar uma forte reação. Mas que tipo de reação seria, compra ou venda? Bem, esses investidores estão em lucro agora e, geralmente, tais detentores são mais propensos a dobrar o investimento no ativo durante quedas até sua marca de aquisição, pois podem acreditar que o mesmo nível de preço será lucrativo novamente no futuro.
Assim, a faixa de $2.218 a $2.396 pode acabar atuando como um forte nível de suporte para o Ethereum. No cenário em que o ETH cai abaixo do limite inferior da faixa em torno de $2.200, no entanto, pode ter que contar com suporte em outro lugar. A partir do gráfico, é evidente que todas as faixas abaixo são muito menores em termos de fornecimento. A próxima grande zona de suporte está bem abaixo, em $1.160, onde 35,9 milhões de endereços adquiriram 21,58 milhões de tokens. Naturalmente, o Ethereum não precisa cair diretamente para essa zona se $2.200 for perdido, mas, se os dados forem considerados, sugere que a moeda pode ter mais dificuldade em se recuperar abaixo disso.
Preço do ETH: O Ethereum está se mantendo acima da zona de demanda on-chain por enquanto, com seu preço flutuando em torno de $2.475.