Cointimes

NovaDAX promove educação financeira e investimentos em criptoativos com lançamento de blog

A NovaDAX, uma das maiores exchanges brasileiras relacionada a criptoativos, lança blog sobre educação financeira, investimentos e diversos outros temas ligados ao universo da criptoeconomia. A nova plataforma tem como objetivo informar os traders sobre as novidades e tendências do setor de criptoativos de forma leve e dinâmica.

A NovaDAX tem o propósito de aumentar o acesso à educação financeira para todos os brasileiros e democratizar o mundo cripto. Sabemos que a maioria dos brasileiros tem uma carência em educação financeira e é justamente aí que o nosso blog irá atuar”, destaca gerente de Customer Experience da NovaDAX.

De acordo com a pesquisa S&P Ratings Services Global Financial Literacy Survey realizada no final do ano passado, o Brasil ocupa o 74º lugar no ranking global nos níveis de educação financeira. No país, segundo pesquisa da Anbima, 2% da população investe em criptoativos; esse número equivale a cerca de 4,2 milhões de brasileiros. “Os criptoativos ganham mais e mais espaço no cotidiano do brasileiro, nós queremos posicionar a NovaDAX como uma exchange referência sobre conhecimento do universo dos criptoativos e que nossos canais oficiais sejam reconhecidos para que nossos traders se sintam cada vez mais seguros e confortáveis com suas decisões de investimento”, completa César.

Novo blog da NovaDAX

O novo blog está dividido em quatro sessões: educação, investimento, criptomoedas e tutoriais. Nessas editorias, o investidor terá o conhecimento técnico necessário para se sentir seguro com seus investimentos e se preparar para atuar com diversas criptomoedas. “Com o lançamento, a NovaDAX fortalece seu compromisso de estar presente na vida de seus investidores e consegue garantir aos traders mais ferramentas para decisões acertadas nos investimentos”, destaca Thaís.

O blog é um espaço que simplifica o acesso à informação, nele os investidores vão encontrar conteúdos relacionados aos mais diversos temas da criptoeconomia. Ele tem como foco um público variado, entre eles, aqueles que querem começar a investir, investidores iniciantes e profissionais de cripto.

Além do Blog, a NovaDAX marca presença nos principais canais utilizados pelos traders; no início de julho a exchange lançou seu perfil oficial no TikTok, uma das redes sociais mais populares do planeta. A página, que já conta com 95 mil seguidores, está repleta de vídeos educacionais e dicas de investimento em criptoativos. 

Em agosto, foi anunciado o lançamento da AmanDAX, a mais nova influenciadora digital especialista de investimentos em cripto da NovaDAX. A influencer está presente nas redes sociais da exchange como o Instagram e o TikTok. Ela reforça a presença da NovaDAX no mundo virtual com conteúdos educativos unindo diversão e informação com o propósito de conectar ainda mais os traders da exchange.

A iniciativa do blog se soma e amplia a estratégia educacional com foco no mercado de criptoativos, sendo que a exchange tem como proposta disseminar conteúdos gratuitos e levar conhecimento de uma forma leve e dinâmica para mais pessoas, o que nos deixa mais próximos do nosso objetivo de popularizar a criptoeconomia no país”, finaliza Thaís.

Leia outros conteúdos...

© 2024 All Rights Reserved.

Descubra mais sobre Cointimes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading