Estão circulando nas redes sociais diversos rumores sobre o envolvimento da 3xBit com a Atlas, principalmente depois que a exchange teve problemas de instabilidade com seus saques. Será que esses rumores são reais?

A Cointimes conversou com a assessoria de imprensa da 3xBit, que esclareceu essa e outras questões.

O que tem acontecido com a 3xBit?

A exchange 3xBit está com os saques de criptomoedas paralisados desde o 12/09, quando apresentou instabilidades no seu sistema de saques, dando o prazo de até 3 semanas para tudo se normalizar.

Acontece que esse prazo é muito parecido com aquele dado pela Atlas Quantum, empresa com milhares de bitcoins presos em sua plataforma. Por isso, muitos começaram a especular que os bitcoins da 3xBit estariam na Atlas Quantum.


Quer ganhar Bitcoins?
A gente te ajuda nisso.
Abra uma conta grátis!


 

Uma outra situação também deixou os investidores preocupados, o cancelamento de um contrato de leasing de criptomoedas.

O que é o contrato de leasing milionário da 3xBit

A exchange oferecia um contrato de leasing em bitcoin para alguns de seus clientes, ou seja, os clientes emprestavam bitcoins para a plataforma na esperança de ter algum rendimento em bitcoin. Foram mais de 1100 bitcoins arrecadados, você pode checar a movimentação dessa carteira aqui:

https://www.blockchain.com/pt/btc/address/1Ng9kdMPdLsfwKNHBcAq5hqCtUKm6DMLrt?fbclid=IwAR0NffZ_S6idqOjQyajK4Y0FyU33wWVKm2o-Wrl0tqmwjUjiKTXX_nr5vIg

Posteriormente esse contrato foi quebrado por interferência da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), e a 3xBit prometeu a devolução dos ativos digitais para os clientes com prazos diferenciados, para quem emprestou 1 BTC ou menos o prazo é 10 de outubro, se o cliente emprestou mais de 1 BTC, o prazo é 30 de setembro.

Respostas da 3xBit

Com o intuito de trazer a verdade para você, elaboramos algumas questões, respondidas prontamente pela assessoria da exchange:

Contimes 1 – A  3xBit investiu dinheiro na Atlas Quantum?  Esse seria o motivo para a dificuldade de pagar os clientes?

Cointimes 2 – Qual o impacto para a 3xBit com a quebra de contrato de leasing?

A 3xBit nos respondeu com o seguinte comunicado:

Visando reforçar sua idoneidade e compromisso com clientes e com o ecossistema, a 3XBIT informa que realiza nesta segunda-feira (16/09/2019) o bloqueio de depósitos em CREDIT, BTC, LTC, DASH, DOGE, ETH, BCH, BSV, NANO, DAI, USDT, TUSD, MKR.

O bloqueio perdurará até a normalização do funcionamento da plataforma, que está apresentando instabilidade para saques, devido a problemas técnicos nos nodes das moedas citadas acima e no saque em reais (CREDIT).  O prazo para resolução das questões técnicas se mantém (três semanas a partir de 12/09).

Saques e depósitos em ZAI, ZCore, Smartcash, TNJ e ABC seguem 100% normalizados.

A força-tarefa montada na última semana segue trabalhando intensamente para a resolução das falhas técnicas concomitantemente à implementação de novas funcionalidades, que serão anunciadas nos próximos dias.

A exchange reitera que essa instabilidade não encontra qualquer relação com o ocorrido em outras empresas do setor.

Sobre leasing:
O impacto é baixo, pois o serviço de leasing era limitado a poucos clientes, de caráter consultivo e sem interesse de escala, e sua extinção já estava prevista pela 3XBIT.

Com a limitação imposta recentemente pelo regulador a outras empresas do setor, entramos em contato antecipadamente com os clientes para comunicar sobre a rescisão dos contratos. Estamos em busca de novas soluções que sejam abrangentes para toda a nossa base de clientes e estejam de acordo com as disposições da Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Conclusão

A 3xBit continua passando por algumas instabilidades, mas nem de longe é aquela divulgada por grupos de Facebook e WhatsApp.

Para quem quiser comprar Bitcoin, recomendamos fortemente a Foxbit. E não esqueça de nos seguir nas redes sociais para não cair em fake news – Facebook, Twitter e Instagram.

Fonte da Imagem: Bitnotícias


BitPreço, o maior marketplace da América Latina. Compare os preços das principais exchanges do Brasil e mundo, e compre Bitcoin, Ethereum e USDT pelo melhor preço sempre.

Crie sua conta grátis agora!