Em reunião nesta quinta-feira com o ministro do STF Dias Toffoli, Bolsonaro e contando com grandes empresários, Paulo Guedes chamou atenção para sinais de fragilidade na economia.

Preservação de empregos

Ao contrário dos Estados Unidos, com as políticas de Guedes e Bolsonaro, o ministro afirma que o Brasil preservou mais de 5 milhões de empregos.

“Nós lançamos também o programa de auxílio emergencial que já passou de 60 milhões de pessoas atendidas, para preservar os sinais vitais da economia”

O Governo Federal vem se endividando como nunca antes na história. Conforme informamos anteriormente, o Brasil terá o seu maior rombo fiscal, equivalente a 8% do PIB ou R$600 bi em 2020.

O colapso da economia e indústria

Contudo, o último “superministro” disse que está vendo sinais vitais da economia fraquejarem, prevendo um possível colapso econômico.

Ele afirmou ainda que ao conversar com as indústrias, foi informado que a situação “está difícil”.

“A Economia está começando a colapsar, aí nós não queremos o risco de virar uma Venezuela, não queremos o risco de sequer virar a Argentina.”

O Ministro falou que as políticas de proteção podem manter a população por mais 2 ou 3 meses, mas as indústrias talvez não tenham a mesma sorte. Para ele, é possível que após esse período elas já tenham colapsado.

Veja o vídeo:

BitcoinToYou –  Negocie criptomoedas sem pagar taxa
 
A primeira corretora do Brasil, negociamos criptomoedas desde 2010. 
Abra sua conta grátis!
 

Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br