Cointimes

A migração “silenciosa” para o digital

O Bitcoin se mantém em região importante, as stablecoins vêm ganhando força ano a ano e a Cardano anuncia investimento multimilionário.

No gráfico de preço, o Bitcoin retorna à região de lateralidade e testa cada vez mais a paciência dos investidores.

No momento da escrita desta matéria, o bitcoin é negociado a R$ 103.220 no Brasil, trazendo uma alta de 0.68% nas últimas 24 horas, segundo o Coingolive. Em dólar, o BTC retomou a faixa de US $19 mil e está um pouco acima dela.

BTC/USD. Gráfico: TradingView

O BTC se mantém em uma região de consolidação, também conhecida como região de caixote, utilizada por traders que negociam de forma rápida e utilizam estratégias de scalpers. Quem faz DCA (dollar-cost averaging, também conhecido como “estratégia de preço médio”), a modalidade de acumular ativos de forma periódica, sem condicionar fatores como preço, também consegue manter constância de acumulação em uma região consolidada.

Com a alta diária, a capitalização de mercado do bitcoin subiu para pouco mais de US $368 bilhões.

Stablecoins entre as top 7

Entre as sete maiores criptomoedas com capitalização de mercado, quatro são stablecoins (“moedas estáveis”, em tradução literal), que funcionam como alternativas ao dólar no mundo digital. Juntas, as stablecoins que estão no top 7 já ultrapassam o valor de US $135 bilhões, e a capitalização de todas ultrapassa os 151 bilhões de dólares.

Dados: CoinMarketCap

Além de serem bastante utilizadas para transações rápidas e com taxas super baixas se comparadas às transferências bancárias, as stablecoins servem também como estratégias de acumulação para futuros aportes em pontos específicos dos investidores, e para se proteger da volatilidade quando ela não está de acordo com a estratégia do investidor.

O que chama atenção das stablecoins estarem avançando em tamanho de mercado de criptomoedas é a transferência de dinheiro “físico” para o mundo digital. Isso já chegou aos olhares dos maiores governos mundiais, que apelam para a regulamentação desse ecossistema, o que mostra claramente o incômodo ao notarem esse crescimento e a “perda” de poder silencioso.

Crescimento das stablecoins em exchange de Março 2020 a Setembro de 2021
Dados: Glassnode

A “migração silenciosa” para o mundo das criptomoedas tem esses e vários outros pequenos detalhes a se observar, mas que mostram de forma positiva que o mercado está avançando.

Cardano anuncia investimento milionário

Ken Kodama, CEO do laboratório de desenvolvimento Cardano Emurgo, anunciou hoje, (29) em uma conferência em Singapura, o investimento de mais de US$200 milhões de dólares em apoio ao crescimento do ecossistema nos próximos três anos.

O CEO disse também que US $100 milhões serão destinados a investimentos na África e explicou que um dos principais impulsionadores de crescimento na região foi o uso de serviços cripto destinados ao cotidiano.

Índices do mercado cripto

A capitalização de mercado de criptomoedas hoje passa dos US $933 bilhões, com o volume de negociações nas exchanges a pouco mais de US $73 bilhões nas últimas 24 horas.

A dominância do Bitcoin subiu para 39,6% e a do Ethereum é de 17,4%.

Para seguir acompanhando o momento das principais criptomoedas e stablecoins, vem para o Discord da Foxbit para conversar com a nossa comunidade de traders e especialistas que estão sempre ligados nos principais acontecimentos do mercado!

Leia outros conteúdos...

© 2024 All Rights Reserved.

Descubra mais sobre Cointimes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading