Cointimes
Política

“A pandemia está sendo usada por governos autoritários”, alerta HRF

ditadura governo

A Human Rights Foundation (HRF) soltou um comunicado condenando “abusos e leis emergenciais” criados por regimes autoritários ao redor do mundo.

“Os regimes autoritários estão usando o COVID-19 para reprimir as liberdades individuais e, embora suas táticas específicas possam diferir, o resultado final é o mesmo: aumentando o controle sobre o poder e controlando a narrativa”, disse o presidente da HRF, Thor Halvorssen.

O comunicado ataca diretamente a China e o Partido Comunista Chinês por prender jornalistas e médicos que comunicaram a existência do COVID19 para o mundo.

Inclusive, o jornalista Chen Quiushi continua preso até hoje por publicar sobre o recém descoberto vírus sem a autorização do PCC.

Conforme mostramos há duas semanas, a ditadura comunista está aproveitando o vírus para aumentar o controle da sua população. Veja o post “Chineses precisam de autorização de aplicativo para sair de casa“.

O comunicado criticou também o governo do Cambodja que usou da pandemia para prender opositores políticos. Além da Hungria, no qual o parlamento deu poderes ditatoriais para o Primeiro-ministro Viktor Orbán.

“Como governantes autocráticos usam essa crise de saúde como uma desculpa para expandir seu poder sobre o poder, a HRF permanece comprometida em unir as pessoas na causa comum de defender os direitos humanos e promover a democracia liberal. Este é um momento crítico para agir e impedir que regimes autoritários diminuam ainda mais os direitos individuais.”

Você cederia sua liberdade por mais segurança? Deixe sua opinião nos comentários.

Posts relacionados

HSBC fecha caixas eletrônicos em Hong Kong

Cointimes
7 de janeiro de 2020

Taxação de criptomoedas é votada no Congresso dos EUA amanhã

Gustavo Marinho
6 de agosto de 2021

Paulo Guedes vira centro de críticas por querer privatizar a Caixa

Yan Heiji
9 de julho de 2020
Sair da versão mobile