Cointimes
Política

“A pandemia está sendo usada por governos autoritários”, alerta HRF

ditadura governo

A Human Rights Foundation (HRF) soltou um comunicado condenando “abusos e leis emergenciais” criados por regimes autoritários ao redor do mundo.

“Os regimes autoritários estão usando o COVID-19 para reprimir as liberdades individuais e, embora suas táticas específicas possam diferir, o resultado final é o mesmo: aumentando o controle sobre o poder e controlando a narrativa”, disse o presidente da HRF, Thor Halvorssen.

O comunicado ataca diretamente a China e o Partido Comunista Chinês por prender jornalistas e médicos que comunicaram a existência do COVID19 para o mundo.

Inclusive, o jornalista Chen Quiushi continua preso até hoje por publicar sobre o recém descoberto vírus sem a autorização do PCC.

Conforme mostramos há duas semanas, a ditadura comunista está aproveitando o vírus para aumentar o controle da sua população. Veja o post “Chineses precisam de autorização de aplicativo para sair de casa“.

O comunicado criticou também o governo do Cambodja que usou da pandemia para prender opositores políticos. Além da Hungria, no qual o parlamento deu poderes ditatoriais para o Primeiro-ministro Viktor Orbán.

“Como governantes autocráticos usam essa crise de saúde como uma desculpa para expandir seu poder sobre o poder, a HRF permanece comprometida em unir as pessoas na causa comum de defender os direitos humanos e promover a democracia liberal. Este é um momento crítico para agir e impedir que regimes autoritários diminuam ainda mais os direitos individuais.”

Você cederia sua liberdade por mais segurança? Deixe sua opinião nos comentários.

Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br

Sair da versão mobile