Coingoback

Após as polêmicas envolvendo as denúncias contra Binance, duas exchanges deixaram a Associação Brasileira de Criptomoedas (ABCripto). Agora, um novo membro, a corretora Bitblue, se junta à organização. Veja o anúncio:

A Associação Brasileira de Criptoeconomia (ABCripto) recebe com entusiasmo e dá as boas-vindas à BitBlue como nova associada. 

“Alinhada aos propósitos e valores da Associação, a BitBlue contribuirá conjuntamente para o aprimoramento do Setor e o fortalecimento de um ambiente de negócios cada vez mais sólido e seguro. Estamos juntos e, juntos, somos mais fortes. “

Após as polêmicas envolvendo a suposta atuação irregular da Binance no Brasil, a Rippio e a Bitpreço resolveram deixar a organização. Segundo Ney Pimenta, CEO da Bitpreço:

Nosso modelo de negócios nos demanda neutralidade, sem a qual não poderíamos bem atender nossos parceiros e clientes. Portanto, para evitar parcialidades, a BitPreço desfiliou-se da ABCripto.

Em comunicado, a Rippio informou que a decisão foi tomada pela matriz argentina da empresa:

[…] A postura da associação, neste caso, é diferente da visão mais inclusiva da Ripio, que deveria buscar um framework que fosse inclusivo para diferentes frentes de atuação no setor e permitisse a atuação de empresas globais que trabalham sério e olham para o Brasil com visão de longo prazo.

Após os conflitos envolvendo as exchanges brasileiras, a Binance estaria supostamente sendo investigada por motivos semelhantes nos Estados Unidos. 

As alegações apontam principalmente para o fato da empresa ter oferecido determinados produtos financeiros, em particular derivativos, sem a devida autorização dos reguladores.

Leia mais: Binance está sob investigação nos EUA diz Bloomberg, BNB despenca


BitPreço, o maior marketplace da América Latina. Compare os preços das principais exchanges do Brasil e mundo, e compre Bitcoin, Ethereum e USDT pelo melhor preço sempre.

Crie sua conta grátis agora!