Cointimes
Fintechs e Startups

ABCripto anuncia novo membro após saída de duas exchanges

ABCripto anuncia novo membro após saída de duas exchanges

Fonte: CryptoTimes

Após as polêmicas envolvendo as denúncias contra Binance, duas exchanges deixaram a Associação Brasileira de Criptomoedas (ABCripto). Agora, um novo membro, a corretora Bitblue, se junta à organização. Veja o anúncio:

A Associação Brasileira de Criptoeconomia (ABCripto) recebe com entusiasmo e dá as boas-vindas à BitBlue como nova associada. 

“Alinhada aos propósitos e valores da Associação, a BitBlue contribuirá conjuntamente para o aprimoramento do Setor e o fortalecimento de um ambiente de negócios cada vez mais sólido e seguro. Estamos juntos e, juntos, somos mais fortes. “

Após as polêmicas envolvendo a suposta atuação irregular da Binance no Brasil, a Rippio e a Bitpreço resolveram deixar a organização. Segundo Ney Pimenta, CEO da Bitpreço:

Nosso modelo de negócios nos demanda neutralidade, sem a qual não poderíamos bem atender nossos parceiros e clientes. Portanto, para evitar parcialidades, a BitPreço desfiliou-se da ABCripto.

Em comunicado, a Rippio informou que a decisão foi tomada pela matriz argentina da empresa:

[…] A postura da associação, neste caso, é diferente da visão mais inclusiva da Ripio, que deveria buscar um framework que fosse inclusivo para diferentes frentes de atuação no setor e permitisse a atuação de empresas globais que trabalham sério e olham para o Brasil com visão de longo prazo.

Após os conflitos envolvendo as exchanges brasileiras, a Binance estaria supostamente sendo investigada por motivos semelhantes nos Estados Unidos. 

As alegações apontam principalmente para o fato da empresa ter oferecido determinados produtos financeiros, em particular derivativos, sem a devida autorização dos reguladores.

Leia mais: Binance está sob investigação nos EUA diz Bloomberg, BNB despenca

Posts relacionados

Diretor da Binance Brasil defende ‘regulação’ do mercado de criptoativos

Neto Guaraci
11 de março de 2021

Bilionário que inspirou ‘Billions’ quer criar o Uber para as DAOs

Neto Guaraci
6 de agosto de 2021

Conheça a OB1, a startup que vai destronar a Amazon com bitcoins e juízes

Neto Guaraci
24 de janeiro de 2020
Sair da versão mobile