Cointimes

/*! elementor - v3.18.0 - 29-11-2023 */ .elementor-heading-title{padding:0;margin:0;line-height:1}.elementor-widget-heading .elementor-heading-title[class*=elementor-size-]>a{color:inherit;font-size:inherit;line-height:inherit}.elementor-widget-heading .elementor-heading-title.elementor-size-small{font-size:15px}.elementor-widget-heading .elementor-heading-title.elementor-size-medium{font-size:19px}.elementor-widget-heading .elementor-heading-title.elementor-size-large{font-size:29px}.elementor-widget-heading .elementor-heading-title.elementor-size-xl{font-size:39px}.elementor-widget-heading .elementor-heading-title.elementor-size-xxl{font-size:59px}

ADs

ABCripto propõe autorregulamentação do mercado de criptomoedas

regulamentação de criptomoedas

A Associação Brasileira de Criptoeconomia (ABCripto) deve divulgar em uma live nesta quinta-feira (13/8), um código de autorregulação e um manual de boas práticas para o setor cripto nacional.

Durante a live, a ABCripto e as associadas assinarão o documento utilizando tecnologia blockchain com a ferramenta da GrowthTech, empresa que desenvolve soluções em blockchain para os mercados cartorário e imobiliário, entre outros.

Veja também: ABCripto solta nota de repúdio contra Celso Russomanno

“O objetivo do Código de Autorregulação é colaborar com o aperfeiçoamento das práticas operacionais por parte das empresas e com a adequação a padrões de compliance, ajudando a preencher a lacuna regulatória do setor e a aumentar os mecanismos de proteção ao usuário e a segurança jurídica”, afirmou o diretor-executivo da ABCripto, Safiri Felix.

Felix chama o documento de um marco para o ecossistema, “juntamente com a Instrução Normativa 1888/2019 da Receita Federal”, que institui a obrigatoriedade de prestação de informações das operações com bitcoin à Secretaria Especial da Receita Federal do Brasil.

“A Autorregulação contribuirá para organizar o mercado, promover a cooperação plena dos associados com os órgãos competentes, aumentar a confiabilidade dos agentes do mercado e reduzir as assimetrias nas informações disponíveis para os usuários”, destaca Felix.

O código busca estabelecer padrões para as práticas de “conheça seu cliente” (KYC) e deve prever inclusive penas para o descumprimento das regras. Essas práticas adotadas pelas corretoras de bitcoins auxiliam o envio de informações ao Conselho de Controle de Atividades Financeiras (COAF).

A divulgação começou às 19h30 e você pode acompanhar a live pelo Cointimes.

Leia outros conteúdos...

© 2023 All Rights Reserved.

😲 Você sabia que pode estar PERDENDO dinheiro enquanto lê notícias? 📰

🔥 Baixe nosso app AGORA e GANHE Bitcoin enquanto se informa! 🔥

⏰ A cada segundo que passa, é Bitcoin que você deixa de ganhar! ⏰

Cover

Ganhe Bitcoin assistindo Youtube, navegando na internet ou fazendo compras!