ações da uber

Ações da Uber caem mais de 10% no primeiro dia depois do IPO

As ações da Uber, empresa de compartilhamento de veículos, caíram mais de 7% hoje, nessa segunda-feira, depois de decepcionar os investidores na oferta pública mais esperada do ano, na sexta-feira. A ação atingiu menos de US$ 38 por ação nas negociações pré-mercado.

ações da uber

O Uber começou a ser negociado a US $ 42 por ação e já caiu mais de 9% em seu primeiro dia na Bolsa de Nova York na sexta-feira. As ações fecharam abaixo de US$ 38 com um valor de mercado de US $ 62,2 bilhões.

Os últimos dois dias foram voláteis para o mercado de ações dos EUA em meio a um colapso nas negociações comerciais com a China. Os futuros do Dow Jones Industrial Average apontaram para uma queda de quase 2% na segunda-feira.

A Uber fixou o preço de suas ações para o limite inferior de sua meta de US $ 44 a US $ 50 por ação na véspera de sua estreia. O preço de suas ações deu à empresa uma avaliação de mercado de US $ 75,46 bilhões, o que está bem abaixo dos US $ 120 bilhões que estava buscando quando as notícias começaram a ser divulgadas.

Se e quando a Uber gerar lucro é uma questão enorme para os investidores. Apesar de o mercado reagir negativamente às ações, analistas da New Street acreditam que as ações são valorizadas de maneira atraente e têm um caminho promissor para a lucratividade.

O analista de pesquisa da New Street, Pierre Ferragu, disse que o uso individual está crescendo. “A Uber pode aumentar o número de usuários ativos por mês em 3x nos EUA, 4x no resto do mundo”, disse Ferragu.

No entanto, o passeio médio por usuário não está crescendo, disse Ferragu. “Isso entra em conflito com a ideia de que o compartilhamento de caronas pode continuar a ter participação de outros meios de transporte, especialmente carros particulares”, disse ele. Mas Ferragu disse que o uso médio aumentará à medida que o crescimento de usuários diminui.

Ferragu também apontou que, contra a sabedoria comum, a penetração de compartilhamento de carona é baixa. Com 50 a 60 milhões de passageiros nos EUA, apenas 30 milhões são usuários mensais ativos.

Muitos investidores olharam para a rival da Uber: o Lyft, logo após a estréia do Uber, caiu quase 30% desde que abriu o capital em março.

De: CNBC

Sobre o criador de conteúdo

Cointimes é um portal de conteúdo sobre a nova economia que está mudando o mundo. Aqui é um espaço aberto que busca ajudar a mudar a vida das pessoas através do conhecimento sobre blockchain, criptomoedas, educação financeira, investimentos, aplicações descentralizadas, inovação e empreendedorismo digital.

Postar um comentário

You don't have permission to register