Cointimes
Economia

Ações de empresas de cibersegurança valorizam após hack

hack e segurança cibernética

As ações das empresas de segurança cibernética têm explodido recentemente, à medida que uma série de hacks de alto perfil levam a uma resposta agressiva do governo dos EUA e podem sinalizar uma forte demanda por seus serviços a longo prazo.

Os ataques ocorreram recentemente com uma regularidade alarmante. A McDonald’s Corp. confirmou na sexta-feira (11) uma violação de dados da Coréia do Sul e de Taiwan, um dia depois que hackers roubaram o código-fonte e ferramentas internas relacionadas da Electronic Arts Inc. No início do mês, a JBS USA disse que pagou resgate a criminosos responsáveis ​​por um ataque cibernético em maio que interrompeu o processamento de carne na América do Norte e na Austrália.

Essa onda de violações segue o ataque de alto perfil à Colonial Pipeline Co. e um ataque de ransomware à CNA Financial Corp. no mês passado, bem como uma violação em dezembro envolvendo a SolarWinds. Esses ataques forneceram um vento favorável para as ações, elevando empresas como Cloudflare Inc. e CrowdStrike Holdings Inc. a máximas de vários meses.

“Este é um dos únicos setores em que as falhas massivas agem como catalisadores massivos, à medida que os hacks reforçam a necessidade de serviços de segurança”, disse Ryan Issakainen, vice-presidente sênior da First Trust Portfolios, por telefone à Bloomberg.

O ETF First Trust Nasdaq Cybersecurity está caminhando para seu maior ganho semanal em três meses, mais de 4%.  Outros fundos negociados em bolsa que rastreiam o setor, incluindo o ETFMG Prime Cyber ​​Security ETF e o Global X Cybersecurity ETF, também estão preparados para suas melhores semanas desde março. 

Ações específicas como Cloudflare, CrowdStrike, FireEye Inc. e Zscaler Inc. subiram mais de 10% na segunda semana de junho.

Fonte: Bloomberg

Os recentes ataques cibernéticos tornaram a segurança uma prioridade para os EUA. Em maio, o presidente Joe Biden assinou uma ordem executiva com o objetivo de fortalecer a segurança cibernética, e sua proposta de infraestrutura inclui bilhões de dólares dedicados à melhoria das defesas. 

O orçamento fiscal de 2022 da Casa Branca recomenda fundos para estabelecer um novo escritório de segurança cibernética.

Em meio às crescentes ameaças de hack, o setor de segurança cibernética, assim como o gasto do governo americano, se impulsiona vertiginosamente. 

Leia Mais:

Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br

Sair da versão mobile