• AdaSwap (ASW) é a mais nova DEX na Cardano, ainda em fase inicial de lançamento do token próprio ao mercado.
  • A plataforma também irá criar um marketplace para negociação de NFTs com mecanismo de curadoria, onde investidores decidem o que pode ou não ser negociado.

No começo de março, a equipe da AdaSwap levantou mais de US$ 2,6 milhões em uma rodada de investimentos e agora anunciou o lançamento do marketplace para tokens não fungíveis, que deve agregar mais valor aos usuários da plataforma e ao token que já está disponível ao mercado.

A “exchange descentralizada” é a mais nova tentativa de serviço DeFi na rede da Cardano, após a SundaeSwap, que impulsionou o preço do token nativo, ADA, em seu anúncio.

O ADANFT, apoiado pelo AdaSwap, foi projetado para melhorar a “curadoria” dos colecionáveis disponíveis na plataforma. “O projeto também deverá fornecer taxas de gás mais baixas para cunhagem e negociação de NFTs e tornar o mercado mais descentralizado”. Segundo a equipe.

Apesar de dizerem querer criar um mercado NFT descentralizado, o mecanismo escolhido está bem longe da descentralização, já que a listagem é realizada mediante “curadoria” dos holders de ASW que escolhem os ativos que serão listados e os ativos que serão censurados na plataforma.

Os usuários que possuem ASW podem votar em suas NFTs favoritas da semana, e os moderadores “selecionados pela comunidade” colocarão as coleções mais populares no mercado. “Através deste processo de filtragem, apenas as artes interessantes e únicas serão exibidas na ADANFT”. Relatou a equipe.

Os usuários do ADANFT serão categorizados em três níveis com base em quantos tokens ASW eles possuem como Silver, Gold e Platinum.

Os NFTs mais exclusivos e valiosos estarão disponíveis apenas para usuários de níveis mais altos, e os níveis irão recompensar os “fãs leais” do AdaSwap com airdrops e recompensas exclusivas.

A plataforma AdaSwap também pretende oferecer um serviço de “Launchpad”, para lançamento de novos tokens criados na Cardano (ADA) para o segundo semestre de 2022.

Leia mais:

Compre e venda Bitcoin e outras criptomoedas na Coinext
A corretora completa para investir com segurança e praticidade nas criptomoedas mais negociadas do mundo.
Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br