Cointimes
Bitcoin

Agora é arriscado para instituições não investirem em bitcoin, diz CSO da CoinShares

Meltem Demirors, CSO da CoinShares

Meltem Demirors, CSO da CoinShares

A diretora de estratégia da CoinShares, Meltem Demirors, está alertando aos investidores institucionais que não ter Bitcoin em seu portfólio é arriscado.

Em uma entrevista à CNBC, a executiva da empresa de gestão de ativos digitais aborda as preocupações de que o otimismo em torno do Bitcoin (BTC) tem um limite de tempo e que, eventualmente, reguladores como a secretaria do Tesouro dos EUA, Janet Yellen, reprimirão a indústria de criptomoedas.

“Acho que os comentários de Janet Yellen foram bastante matizados, há uma sopa de letrinhas de agências de três letras que já regulamentam a indústria de Bitcoin. Acho que há esse equívoco de que o Bitcoin não é regulamentado, o que certamente é falso. Gastamos muito tempo em conformidade em nossa organização, mas olhe, o que eu acho que está acontecendo é: em 2020, foi um risco para os investidores alocarem no Bitcoin. Em 2021, é um risco não alocar para Bitcoin.

E não são apenas investidores, são corporações. A MicroStrategy está crescendo com sua alocação em Bitcoin. Mais do que dobrou suas reservas de tesouraria devido à sua alocação. Eles acabaram de sediar um evento com a presença de mais de mil tesoureiros corporativos e também acho que agora temos estados-nação começando a olhar seriamente para o papel que o Bitcoin poderia desempenhar no futuro de suas economias.”

Leia também: Prefeito de Miami considera alocar 1% das reservas da cidade em Bitcoin

Demirors acrescenta que, desta vez, o interesse institucional está liderando a alta no Bitcoin, enquanto os comerciantes de varejo estão mais focados em criptoativos menores e moedas meme.

“Muito do interesse pelo Bitcoin vem de instituições. Quando olhamos para as tendências do lado comercial, do lado do produto estruturado, onde operamos e administramos US$ 4 bilhões em ativos para nossos clientes, muitos dos ingressos vêm de instituições que estão alocando por meio de produtos ou fundos negociados em bolsa listados publicamente. Há participação do varejo, mas não está nem perto do que vimos em 2017.

Onde estamos vendo a participação do varejo é em coisas como Dogecoin (DOGE) e outros tipos de criptomoedas de menor valor de mercado que se prestam mais à ‘memeficação‘ e o que chamamos de ‘moedas de meme’ ou ‘ações de meme’, se você olhar para GameStop e AMC. O que realmente está impulsionando o Bitcoin, na minha opinião, é a mudança fundamental no sentimento. Ray Dalio está falando sobre isso, BlackRock está alocando para isso, Guggenheim está alocando. Todos os principais gestores estão entrando agora.”

Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br

Sair da versão mobile