Nesta quarta-feira, 02 de setembro de 2020, a Binance, a maior exchange global de criptomoedas em volumes de negociação, ativou a Binance Smart Chain (BSC) um blockchain compatível com Ethereum Virtual Machine.
A BSC foi criada para funcionar paralelamente à Binance Chain, permitindo criação de smart contracts para tokens no blockchain da Binance e também apresentando um novo mecanismo de staking de BNB, uma das principais criptomoedas do mundo.
Com a nova solução, qualquer pessoa ou organização pode fazer staking de BNB e se tornar um validador desse novo blockchain, que funciona com base no mecanismo de consenso Proof of Staked Authority (PoSA), beneficiando validadores, holders de tokens, desenvolvedores e usuários.
A Binance Smart Chain é uma tentativa da corretora de fomentar a revolução DeFi (finanças descentralizadas), com o suporte para smart contracts, interoperabilidade cross-chain e projetos dApp’s no geral.
Dentre os benefícios da BSC estão o alto desempenho com uma rede capaz de produzir um bloco a cada 3 segundos, taxas de transação mais baratas que chegam a apenas 1 centavo e um ecossistema de milhões de usuários pelo mundo prontos para colaborar.
Leia também: Conheça 6 criptomoedas e tokens que distribuem lucro