Um analista explicou como o XRP pode acabar mirando a marca de $15 se este padrão for o que está por trás da recente quebra de preço. O XRP estava negociando dentro de um Triângulo Simétrico anteriormente. Em uma nova postagem no X, o analista Ali Martinez discutiu para onde o XRP poderia estar se dirigindo com base em um padrão de análise técnica (TA). O padrão em questão é um Triângulo Simétrico, que se forma quando um ativo se consolida entre duas linhas de tendência que se aproximam em uma inclinação aproximadamente igual e oposta. A linha superior do triângulo conecta sucessivas máximas mais baixas no preço, e a inferior, mínimas mais altas. Como em outros padrões de consolidação de TA, a linha de tendência superior provavelmente fornecerá resistência durante um reteste, enquanto a inferior oferece suporte. Uma quebra de qualquer uma dessas linhas pode implicar uma continuação da tendência nessa direção. Naturalmente, uma fuga acima do triângulo é otimista, enquanto uma queda abaixo dele é pessimista. À medida que o preço se consolida dentro de um Triângulo Simétrico, seu intervalo fica mais estreito com o tempo, até que se reduz a um ponto no ápice. Assim, à medida que o ativo se move em direção ao final do triângulo, pode se tornar mais provável encontrar uma quebra.
O Triângulo Simétrico não é o único tipo de triângulo que existe na TA. Outras duas variações populares são os Triângulos Ascendente e Descendente, que surgem quando uma das linhas de tendência é paralela ao eixo do tempo. Como os nomes desses padrões já sugerem, eles envolvem consolidação em direção a uma alta ou baixa líquida, respectivamente. Agora, aqui está o gráfico compartilhado pelo analista que mostra o Triângulo Simétrico em que o XRP estava potencialmente negociando por anos antes de uma quebra: Conforme exibido no gráfico acima, o XRP estava se aproximando do ápice desse Triângulo Simétrico de longo prazo no ano passado, o que significa que uma quebra estava se tornando provável. E, de fato, com o rali de alta durante os últimos meses do ano, a moeda conseguiu encontrar uma quebra acima do padrão.
Geralmente, as quebras resultantes de um padrão triangular são assumidas como tendo o mesmo comprimento que a altura do próprio triângulo. Com base na altura deste Triângulo Simétrico, um alvo potencial de alta poderia estar em torno de $15 para a criptomoeda. Naturalmente, esse alvo só se manteria se a trajetória que o XRP está atualmente seguindo for realmente baseada neste Triângulo Simétrico. No cenário em que o padrão acaba sendo o governante e a moeda observa uma corrida de alta para esse nível, teria visto um aumento de mais de 500% em relação ao preço atual. No momento da escrita, o XRP está flutuando em torno de $2,45, com alta de cerca de 3% nos últimos sete dias.