Cointimes
Criptomoedas

Análise das redes sociais previu queda de criptomoeda que subiu 100%

Redes sociais prevendo preço da solana

A importância das redes sociais está aumentando para o mundo dos investimentos e agora as análises no Facebook, Twitter e outras redes estão invadindo o mercado de criptoativos. 

Em janeiro de 2021 investidores do fórum no Reddit chamado de WallStreetBets fizeram história ao coordenar um ataque em grupo aos maiores fundos de hedge do mundo. Os pequenos investidores organizados na internet fizeram fundos como o da multibilionária Melving Capital beirarem a falência.

Era a vingança dos pequenos peixes do mercado financeiro contra os tubarões e baleias de Wall Street. 

Desde então, os megafundos adicionam métricas de redes sociais dentro das suas análises. A tendência está se espalhando para o mercado de criptomoedas com plataformas intuitivas e relativamente baratas para o investidor comum. 

Uma dessas plataformas é a Santiment, empresa fundada em 2016 por especialistas em análises de dados cujo foco é o mercado de criptomoedas com grandes capacidades de coleta nas redes sociais. 

Prevendo o mercado com dados sociais:

E foi por meio de uma dessas coletas e análises que a empresa conseguiu prever a queda da criptomoeda Solana (SOL). No dia 17, a SOL estava bombando nos indicadores sociais em conjunto com o tema do Talibã.

 Solana no topo de pesquisas sociais no criptomercado

Os dados coletados por mais de 1000 canais em 48 horas mostraram extrema euforia do mercado de varejo em relação à SOL. 

Corretamente, o analista Ibis na plataforma de dados da Santiment afirmou com categoria:

“De acordo com vários backtests de nossas métricas sociais, uma colocação top 3 em nossas Tendências Sociais + sentimento extremamente otimista são ambos marcadores comuns de euforia do mercado e, por procuração, aproximando-se de topos de preços.”

Resultado? A SOL acumula uma correção de -7,66% nas últimas 24 horas, enquanto o bitcoin sobe cerca de 0,68% e a variação média do top 10 (menos a SOL) é de 2,29%. A criptomoeda subiu cerca de 100% em 12 dias, uma alta que deveria de alguma forma ter um topo.

Histórico de preços da Solana | Fonte: Coingolive

Você já sabia sobre essas análises de dados para investimentos em criptomoedas? Não esqueça de compartilhar o conhecimento com pessoas que podem gostar dessa matéria.

Leia também:

A NovaDAX está cheia de novidades!

Uma das maiores corretoras de criptoativos do Brasil agora ZEROU as taxas para saque em real!

A NovaDAX também conta taxa zero para transações de Bitcoin e mais de 110 moedas listadas, com saque disponível na hora e alta liquidez. 

As criptomoedas com as melhores taxas do mercado! Basta ativar o programa gratuito Novawards e aproveitar taxas reduzidas em até 75%.

Conheça ainda o Cartão NovaDAX e peça já o seu.

Posts relacionados

O Bitcoin pode voltar a máximas históricas em 2020, diz ABCripto

Gustavo Marinho
3 de setembro de 2020

Volatilidade anualizada do Bitcoin é de 63%

Lucas Bassotto
27 de maio de 2019

Golpes e hacks com Bitcoin batem recorde em 2019

Cointimes
18 de dezembro de 2019
Sair da versão mobile