Ano começa com Criptomoedas muito animadas, nos últimos 6 dias o Bitcoin chegou a performar mais de 15%. Confira o que pensam os analistas do TradingView.

Bitcoin / Dólar Tether

Bitcoin buscou rapidamente a resistência destacada dos 7900. Inclusive chegamos bem próximos do topo do canal por volta dos 8200.

Portanto ou vamos testa-lo em breve ou congestionaremos até que essas linhas praticamente se coincidam. Inclusive a segunda opção é uma boa possibilidade, pois apesar da alta de ontem, o volume não foi nada demais.

Assim buscamos rapidamente a resistência destacada dos 7900. Inclusive chegamos bem próximos do topo do canal por volta dos 8200.

Portanto ou vamos testa-lo em breve ou congestionaremos até que essas linhas praticamente se coincidam. Inclusive a segunda opção é uma boa possibilidade, pois apesar da alta de ontem, o volume não foi nada demais!

Nesse período também conseguimos definir melhor a próxima resistência entre 9000 e 9500 dólares caso o mercado consiga romper a LTB vermelha em breve.

Tenha seu plano traçado tanto para a alta quanto para a baixa! Assuma posições parciais se forem mais compatíveis com seu perfil!

Bitcoin / Dólar Americano

Boa tarde direto de São Paulo, Brasil. Atualizando o gráfico 1D (1 dia ) e fazendo novas projeções para o próximo ponto de reversão no bitcoin em 04fev20, note que após os preços sofrerem resistência do nível de Fibonacci 38,2%, em 7797, os preços cairam quase 18% entre os dias 29nov-18dez2019, ao tentar seguir o caminho do “foguete” e voltaram ao fundo anterior, em 6485, e a partir desse fundo os preços retomaram a alta pelo caminho “B” sugerido. Agora seguem sobrendo resistência da LTB (linha de tendência de baixa – preta) e, pelos indicadores, devemos ver essa linha sendo testada nas próximas horas caso o mercado continue sua tendência positiva de curto prazo.

Note que vários inicadores estão sugerindo a manutenção do movimento de alta dos preços para as próximas horas: MACD , RSIH, Trend Flow, BuySell Trend, Money Pressure, Price Spread e, finalmente, o VolWaves, que está no inicio da formação de uma onda positiva.

Note também que tracei uma nova projeção de baixa (linha vermelha tracejada) até o próximo ponto de reversão, em 04fev20 a 5423, uma queda e tando de 45% desde o último grande topo em 28out19, espero que essa projeção não se confirme, e que os preços consigam seguir o novo caminho “C” e atinja os 7600 ou mais, pois caso contrário, significará um movimento lateral de quase 50 dias.

EOS / Dólar Americano

Dentre vários pontos nessa análise, gostaria de salientar alguns específicos e bem otimistas para a EOS e as criptomoedas em geral neste e nos próximos anos. O primeiro deles é a LTB rompida em outubro de 2019 e retestada com sucesso duas vezes depois.

Os dois testes da LTB são partes (membros) do Ombro & Cabeça invertido dispostos no fundo da tendência. OCOs invertidos normalmente são padrões de reversão de tendência e dão dois alvos na minha leitura, baseados em fibonacci, pois também fazem reteste – normalmente. Tecnicamente falando, esse OCO é – infelizmente – bem pequeno e ainda projeta abaixo da LTB de menor ângulo (vermelha com menos de 10º) um pouco abaixo do pivot de baixa, 3,62. Ou seja, temos um alvo 1 abaixo da LTB e o alvo 2 no pivot .

Em todos os casos, se assim for, não será tão ruim, afinal um dia teríamos que encarar essa resistência (3,62).

Resumo: O oco é um sinal de interesse comprador, o preço deve ser empurrado contra a resistência de 2,80, ao romper pode buscar 3,15 no alvo1 (ombro) antes de retestar(pullback) na neckline (2,80). Se houver reteste, tempos grandes chances de buscar 3,42 no alvo 2 (cabeça), com muita esperança de chegar à 3,60/3,80.
Caso não houver reteste, deve-se ter mais cautela para uma potencial invalidação do padrão, e uma potencial range no fundo.

Disclaimer: As análises aqui apresentadas são apenas estudos. Elas não  são recomendações de investimento, nem de compra nem de venda, tampouco refletem a opinião do veículo de mídia na qual estão sendo divulgadas. São estudos direcionados a pessoas com conhecimento e experiência no mercado financeiro. Se você não tem experiência, não opere. E se tiver experiência, não opere também!

Nossos Autores:

Thales Inada – É o Bonsai Trades, analista focado em Criptomoedas. Acompanhe suas análises no TradingView.

Marcelo Torres – É analista de de Criptoativos, e consultor financeiro na MoneyWise. Acompanhe suas análises no TradingView.

Gabriel Fauth – Especulador de mercados internacionais. Análise EOS. Acompanhe o TradingView no YouTube.