Após semana de queda, o mercado de criptomoedas começa a mostrar recuperação, será que sustenta? Veja o que pensam os analistas do TradingView.

Bitcoin / Dólar Americano

Através da ferramenta análise de pontos de reversão, o Fibo Time Zone, podemos notar que todas as linhas finas verticais azuis onde o indicador passou, sinalizou uma região de reversão e, coincidentemente, a última linha (lado direito do gráfico) se deu justamente no dia 28 de novembro próximo, um dia antes do vencimento dos contratos do Bitcoin Futures da CME, portanto, mais um indício de que temos uma região de reversão de fundo a ser formado esta semana.

Importante frisar que a linha pontilhada azul (foguete) sugere o caminho a ser percorrido pelos preços num rally de alta , caso venha a se repetir o que ocorreu em 26out2019, também no vencimento dos contratos do Bitcoin Futures da CME. Mas como o histórico recente também sugere reversão de fundo seguido de um movimento lateral que pode vir a tocar a linha central do canal de baixa, então tracei uma segunda linha pontilhada azul (B) sugerindo esse movimento lateral dos preços. Por fim, caso os preços venham a subir naturalmente e respeitando a janela de 26 dias, a linha pontilhada azul (A) é a sugestão de projeção de alta dos preços.

Market Cap Total

Permanecemos rastejando no fundo do canal, mas fechamos o candle da semana passada com boa amplitude e bem próximo da sua mínima!

Portanto estamos em perigo! Pois seguimos essa tendência de alta desde 2015 e agora é a primeira vez que estamos a perdendo!

No momento o Market Cap, respirando sobre o suporte de 2018. O próximo fica na retração de 0,786 da alta desse ano em 155bi de dólares. Caso perca esses patamares, é possível recuarmos até 50% caso busque o fundo dos 90bi, mas temos um suporte intermediário em 125bi

Ainda existe uma pequena esperança de violinada, mas se não recuperarmos essa semana pode ficar complicado!

Ambrosus / Bitcoin

Podemos ver uma altcoin bem pequena no quesito Market Cap, mas que traz consigo enorme volatilidade. Para os bons especuladores, uma volatilidade forte pode ser promissora. Veja que destaquei pontos amarelos para tratar de breves momentos de euforia e pânico. A moeda AMB parece ter pouco controle, estando suscetível a qualquer indício do mercado.

Temos no desenho um traço horizontal vermelho: nosso suporte em 0,00000300 BTC . Por lá, o preço costuma enfrentar certa dificuldade de ultrapassagem.

Vale destacar que não é necessário se posicionar para um lado só. Um bom especulador se prepara para todos os cenários. Ainda assim, um triângulo descendente tende a romper para baixo. Neste caso, o suporte é anterior a formação do triângulo, razão pela qual deve ser mais forte que a figura, rompendo para cima. Por isso, muito cuidado! Nem tudo é o que parece ser.

Matic / Bitcoin

Matic é extremamente promissora, que tem como proposta aumentar a escalabilidade da comunicação entre usuários via Blockchain, aumentando assim a velocidade das transações e deixando-as quase instantâneas. Muito burburinho tem sido feito sobre ela , e temos que observar se isso vai afetar seu preço.

Falando nisso, nesse momento o ativo está prestes a romper uma resistência, com estrutura de pivo de alta e com boas possibilidades de gerar lucro para nós.

Status / Dólar Americano

Estudo da Criptomoeda Status (SNT/USD). Conforme projetamos alvo de fibonacci na Revista Grafistas nº º4, Edição Especial sobre Criptomoedas, SNT/USD alcançou alvo em $ 0,008.

Disclaimer: Análises aqui são apenas estudos. Não são recomendações de investimento, nem de compra nem de venda. Tampouco refletem a opinião do veículo de mídia no qual estão sendo vinculadas. São estudos direcionados a pessoas com conhecimento e experiência no mercado. Se você não tem experiência, não opere. E se tiver experiência, não opere também.

Nossos Autores:

Marcelo Torres – É analista de de Criptoativos, e consultor financeiro na MoneyWise. Acompanhe suas análises no TradingView.

Thales Inada – É o Bonsai Trades, analista focado em Criptomoedas. Acompanhe suas análises no TradingView.

Leonardo Gravina – É analista de Índices e Criptoativos na www.apollotrade.com.br. Nas redes socias @tradeapollo. Acompanhe suas análises no TradingView.

Armata – É grafista e trader de mercado de criptomoedas. Acompanhe suas análises no TradingView.

Grafistas – Especulador do mercado de ações nacional e criptomoedas. Confira suas análises no TradingView.