Criptomoedas on fire! Bitcoin acima de 10 mil dólares e todas as suas moedas irmãs/filhas com variação positiva. Confira o que estão pensando os analistas do TradingView.

Bitcoin / Dólar Tether

Nós confirmamos a superação da resistência dos 9400, que além dos topos e fundos, coincidia com um grande pico de perfil de volume e com a retração de 0,386 verde da correção de 2019.

Portanto devido sua importância, essa superação foi bem importante para o BTC , mas por enquanto aparentemente não animou muito o mercado, pois ainda continuamos com baixo volume e decrescente.

A antiga resistência do BTC dos 9400 agora nos servirá como suporte. Ela se encontra com o fundo do canal azul pontilhado (ou LTA se preferirem). Devido ao baixo interesse notado pela queda do volume , é possível testarmos esse patamar em breve.

Já a perda desse patamar pode nos fazer buscar a LTA verde semanal e o maior pico de perfil de volume , por volta dos 8000 dólares. Além disso, provavelmente também vamos ter a Média de 50 períodos nessa região conforme o gráfico semanal abaixo.

análise gráfica

Bitcoin / Dólar Americano

BTCUSD ao superar a barreira dos 10K despenca, formando um engolfo de baixa.
A mme5 já começa a “virar para baixo”. HiloActivator comprado chegou a ser testado (veja a sombra inferior do candle) mas foi respeitado. Deve buscar a faixa de suporte nos 9.590 USD!

gráfico de preço do bitcoin

Segue outra análise atualizada para o gráfico do BTC (4H). Note que os preços estão no fundo do canal de alta representado pelas linhas pretas contínuas e já subindo com sinal de compra a favor da tendência atual de longo prazo. Todos os indicadores ou já reverteram ou estão em processo de reversão de fundo, sugerindo que mais uma alta vem por aí. Os níveis do Fibonacci preto a serem alcançados são:

  • nível 23,6% do Fibonacci preto em 9958
  • nível 38,2% do Fibonacci preto em 10118
  • nível 50% do Fibonacci preto em 10247
  • nível 63,8% do Fibonacci preto em 10377 (top do canal, menos provável para o momento)

Há sinal de compra no STO dado pelo cruzamento de alta na região de sobrevendidos, mas lembrando que esse cruzamento pode ser desarmado e armado novamente várias vezes antes de uma alta , portanto, muita atenção com esse detalhe.

Cruzamento de preços na região dos sobrevendidos

Hedera Hashgraph / Dólar Americano

Nascida em Setembro/2019 a Hedera Hashgraph já tinha parceria com Magazina Luiza e IBM , duas marcas gigantes. Infelizmente isso não havia sido suficiente para dar valor à cripto que caiu 90%.

Agora, o Google Cloud anunciou sua entrada no Conselho de Administração e a cripto subiu em apenas uma hora mais de 68%, sem falar que fechou o dia com mais de 80% de alta e neste momento já passa os 105% de valorização em menos de dois dias!

análise gráfica

Disclaimer: As análises aqui apresentadas são apenas estudos. Elas não  são recomendações de investimento, nem de compra nem de venda, tampouco refletem a opinião do veículo de mídia na qual estão sendo divulgadas. São estudos direcionados a pessoas com conhecimento e experiência no mercado financeiro. Se você não tem experiência, não opere. E se tiver experiência, não opere também!

Nossos Autores:

Thales Inada – É o Bonsai Trades, analista focado em Criptomoedas. Acompanhe suas análises no TradingView.

Paulo C. Tedesco – Paulo Cesar Cano Ramirez, trader atuante em vários mercados. pctedesco.blogspot.com.

Marcelo Torres – É analista de de Criptoativos, mercano nacional e internacional, e consultor financeiro na MoneyWise. Acompanhe suas análises no TradingView.

Caveira PhiCube – É analista 100% e Criptomoedas e utiliza a metodologia PhiCube para suas operações.. Acompanhe suas análises no TradingView.