Confira as criptomoedas no radar do TradingView durante essa crise.

Bitcoin / Dólar Americano

O preço do Bitcoin se estreitou em direção aos $6.000 na sessão do fim de semana como discutido na análise de preço da sexta-feira. A previsão de que o preço poderia atingir baixas em $5.500 não se concretizou. No entanto, houve uma queda significativa dos níveis próximos a $7.000 para aqueles abaixo de $6.000. O BTC/USD deve se manter acima do suporte de curto prazo em $5.850. Se as perdas se estenderem abaixo dessa zona, a próxima zona de apoio fica nos $5.700 ( uma antiga zona de congestão compradora).

Nesse momento, o preço do Bitcoin mal consegue se manter acima dos $6.000 embora esteja trocando de mãos em $5.998. A correção dos níveis próximos a $7.000 superaram o suporte do padrão de bandeira baixista, abrindo a caixa de Pandora. O BTC/USD permanece vulnerável para maiores declínios olhando especialmente se o suporte de curto prazo em $5.800 cede. Consequentemente, o intervalo entre a SMA de 100 e a SMA de 50 no intervalo de 4 horas continua a se ampliar sugerindo que os vendedores poderiam permanecer no banco do motorista por mais tempo do que o esperado.

De acordo com o RSI , a pressão compradora está presente, mas não é suficiente para sustentar um momentum acima dos $6.000. Por agora, a concentração deve ser canalizada para defender os $5.800 e puxar o Bitcoin para cima do suporte rompido em $6.200.

Ethereum / Dólar Americano

Na segunda-feira, uma onda altista varreu o mercado dando aos compradores um impulso acima dos $130. Embora estivessem focados nos $140, o momentum perdeu gás abaixo dos $136. Nesse momento, o preço do Ethereum está trocando de mãos em $130,80 após uma perda de 1% no dia de $132,32 (valor de abertura). A sessão asiática foi marcada com uma breve virada compradora, no entanto, uma alta intradiárias em $134,45 marcou o fim da ação altista.

Todas as três principais criptomoedas estão no vermelho lideradas pelo Ethereum . O Ripple (XRP) foi corrigido para baixo em 0,33% no dia enquanto o Bitcoin ( BTC ) caiu 0,18%. O preço do Ethereum está a beira de uma terrível queda se deslizar abaixo do suporte imediato em $130.

O momentum baixista é enfatizado pelo recuo do Índice de Força Relativa ( RSI ) das altas acima de 60. A queda acentuada sinaliza que a atividade vendedora está ganhando momentum rápido. A Média Móvel Simples de 50 no intervalo de 2 horas cai em linha para oferecer suporte. Outras áreas de suporte chave incluem o suporte de fim de semana em $124, $120, $110 e $100 crítico.

Os altistas precisam trabalhar duro e defender o suporte em $124 se o $130 aparecer. Isso precisará de muito trabalho para evitar pressão desnecessária nas zonas de congestão compradora em $120 e $110.

Ripple / Dólar Americano

Não é possível definir o fim da crise e ainda não temos sinal de alta no preço, mas o preço da Ripple trabalha abaixo da resistência com uma range de suporte válida, facilitando a definição da buyzone. A resistência está em ,187 e tivemos um breve resteste nesse preço, agora podemos aguardar um reteste sólido ou uma nova queda buscando flutuar ante 0,15 e 0,12.

Não da para afirmar que o preço buscará abaixo de 0,10 mas tudo é possível.

Disclaimer: As análises aqui apresentadas são apenas estudos. Elas não são recomendações de investimento, nem de compra nem de venda, tampouco refletem a opinião do veículo de mídia na qual estão sendo divulgadas. São estudos direcionados a pessoas com conhecimento e experiência no mercado financeiro.

Nossos Autores:

CoinGape – Site internacional de noticias do mundo das criptomoedas. Confira aqui.<a href=”https://br.tradingview.com/chart/XRPUSD/viV3QsCW/” Acompanhe suas análises no TradingView

Gabriel Fauth – Especulador de mercados internacionais. Acompanhe o TradingView no YouTube.