Bitcoin faz movimentos fortes essa semana, valorizando mais de 25% em 13 dias. Confira o que estão pensando os analistas do TradingView.

Bitcoin / Dólar Tether

Ontem pode ter sido um dia decisivo para o mercado! Vamos analisar com calma esse rompimento importantíssimo!

Praticamente uma alta contínua o dia inteiro! Abrimos na mínima e fechamos praticamente na máxima! Além disso, também tivemos um belo volume comprador. Para concluir, um candle com boa amplitude de 9%!

Como sempre digo, esses são os principais dados que devemos observar, então tudo isso torna esse rompimento bem confiável! Portanto é bem provável que saímos dessa tendência de baixa!

Próxima resistência imediata por volta dos 9300, onde além dos topos e fundos, temos um bom pico de perfil de volume, portanto uma região onde muita gente negocia e pode começar a realizar algum lucro. Depois temos a região dos 10000 – 10500 e por último.

Temos como forte resistência a Linha de Tendência de Baixa (LTB) dos dois topos mais importantes do mercado! No momento essa linha se encontra por volta dos 12mil dólares e portanto esse pode ser nosso objetivo principal!

Notem que nesse gráfico semanal também está ficando bem claro o rompimento! Se conseguirmos fechar essa semana com boa distância do topo do canal, esse pode ser considerado o último sinal, que confirma o rompimento da tendência de baixa e uma possível retomada da alta no Bitcoin!

Somente a volta pra dentro do canal de baixa frustra essa alta, então por enquanto, mesmo que faça um pullback para o topo do canal nos próximos dias, ainda estamos muito bem! No médio prazo, essa LTA verde também pode ser nossa próxima referência!

Bitcoin / Dólar Americano

Momento importantíssimo onde o Bitcoin rompeu a LTB em vermelho, representação da intenção vendedora no ativo. É um movimento importante que deve buscar 8770 como alvo inicial, mas fico otimista para um teste em 9500, na resistência mais importante desse semestre.

Não acredito que o BTC vá romper os 9500 já, antes de fevereiro/março, mas suponho que ele deve forçar essa area. A dificuldade do rompimento está na quantidade de players interessados em se desfazer de posições abertas nesse nível e de outros players buscando vender alavancados, sugiro cautela quando estivemos testando essa área.

Relembrando o vídeo que publiquei semana passada no canal oficial do TradingView no youtube, não acredito mais que o preço deva cair abaixo da LTA majoritária em cinza, ou até mesmo abaixo de 6900, agora o preço deve-se manter nessa area de consolidação entre 7800 e 9500.

Litecoin / Dólar Americano

Litecoin renova topo com divergência negativa no SANTO mostrando falta de força.

De qualquer forma, preço acima de 2 linhas verdes o alvo é sempre a terceira terceira linha verde, neste caso a PV 1292. Se o preço não conseguir manter-se acima da PV 72 teremos uma realização até o nosso SUP 144.

Ethereum / Dólar Americano

O Ethereum está nesse momento testando um topo do canal de baixa. Nos tempos menores (H4), podemos observar um inicio das ondas de Elliot e em caso de rompimento do canal, resultará também em rompimento da EMA72 no gráfico diário. Tendo isso em mente podemos ter uma valorização do Ethereum de até $165 ou proximo disso, que fica em 127.2% da extensão de Fibonacci.

Disclaimer: As análises aqui apresentadas são apenas estudos. Elas não  são recomendações de investimento, nem de compra nem de venda, tampouco refletem a opinião do veículo de mídia na qual estão sendo divulgadas. São estudos direcionados a pessoas com conhecimento e experiência no mercado financeiro. Se você não tem experiência, não opere. E se tiver experiência, não opere também!

Nossos Autores:

Thales Inada – É o Bonsai Trades, analista focado em Criptomoedas. Acompanhe suas análises no TradingView.

Gabriel Fauth – Especulador de mercados internacionais. Acompanhe o TradingView no YouTube.

Caveira PhiCube – É analista 100% e Criptomoedas e utiliza a metodologia PhiCube para suas operações.. Acompanhe suas análises no TradingView.

Armata – É grafista e trader de mercado de criptomoedas. Acompanhe suas análises no TradingView.