Após uma boa esticada, as critpomoedas começam a retrair juntamente com uma crise global ocasionada pela Gripe Chinesa. Confira o que estão pensando os analistas do TradingView.

Bitcoin / Dólar Americano

Em uma semana agitada nos mercados por conta da incerteza global, o Bitcoin vem seguindo os mesmos movimentos baixistas das principais bolsas mundiais, em uma maior procura por segurança. Busca essa que vem impulsionando os preços de commodities metálicas como o Ouro e a Prata, e derrubando mundo a fora os preços de ativos de maior risco.

Graficamente temos um grande movimento de alta iniciado logo após a virada do ano, que encontrou uma importante resistência no gráfico semanal. Também é possível observar uma clara linha de tendência de alta , que após ser rompida voltou para retestar o movimento prévio com bastante precisão.

Após retestar o movimento anterior, os vendedores rapidamente impuseram uma agressiva força vendedora, e rapidamente encontrou um forte suporte de preços representado pela linha amarela.

O Bitcoin não conseguiu manter sua cotação acima dos 10.000 dólares sofrendo forte rejeição. O Bitcoin caiu 1.000 pontos voltando para a região dos 9100.00. O movimento de retração atual segue testando o canal de baixa que pode ser um gatilho para nova valorização dos preços. No caso da confirmação de baixa, um teste no suporte 8300.00 pode ser esperado. No outro lado, a confirmação da alta pode impulsionar a cotação para novo teste na resistência em 10.200 dólares.

Bitcoin / Real Brasileiro

O Bitcoin vem de longa data de alta, mantendo dentro de um canal altista com fundos e topos ascendentes. É visível que a criptomoeda pode nos próximos anos ter uma grande valorização, por questões econômicas e contextos globais. Pode ainda em curto prazo vir tocar seu suporte no canal de alta , mas o que vemos atualmente é uma valorização do bitcoin, onde poderá buscar novos topos, muito acima do que já foram vistos.

Litecoin / Dólar Americano

Litecoin segue baixa e com força! Candles bem definidos de venda testando o suporte hoje. Pela força de venda suponho que o suporte não vai segurar. Abaixo disso, baseando-se em retração fibonacci, acredito que podemos esperar pivots de reversão em 59 ou 54 dólares, próximo ao suporte confluente com a LTA da cripto.

Uma vez batendo 61% devemos testar a LTB mais uma vez antes de confirmar compra no olhar conservador. Litecoin está barato abaixo de 90 dólares.

Disclaimer: As análises aqui apresentadas são apenas estudos. Elas não são recomendações de investimento, nem de compra nem de venda, tampouco refletem a opinião do veículo de mídia na qual estão sendo divulgadas. São estudos direcionados a pessoas com conhecimento e experiência no mercado financeiro.

Nossos Autores:

IFINOX – é o perfil oficial em Português da plataforma de negociação IFINOX. Tráz ideias em criptoativos, commodities e forex. Confira suas análises no TradingView.

GuiaTrading – Oferece análises educacionais sobre criptomoedas. Confira suas análises no TradingView.

Garrocho – É analista de criptomoedas e ações. Acompanhe suas análises no TradingView.

Gabriel Fauth – Especulador de mercados internacionais. Acompanhe o TradingView no YouTube.