Breve recuperação aumenta o otimisto nas critomoedas, mas altos e baixos atrasam a performance. Confira os estudos dos analistas do TradingView.

Bitcoin / Dólar Tether

Contratos Futuros no Bitcoin. Um assunto bem falado ultimamente! Mas para quem não sabe do que trata vou explicar…

Primeiro sobre o pump após vencimento! Toda última sexta do mês temos o fechamento do “ciclo” dos contratos futuros e abertura para o próximo mês. A profecia diz que alguns dias após o vencimento (toda última sexta do mês) temos forte alta, mas rapidamente retomamos o resto do mês em queda!

Acontece que ainda não tivemos essa alta desde o dia 29, portanto caso ela não se concretize nos próximos dias, confirmaremos uma congestão prolongada assim como a de Outubro. No caso, inicialmente, entre a Linha de Tendência de Baixa (LTB) e o fundo do canal, quem sabe até o meio do mês.

Segunda característica são os GAPs que se formam entre o fechamento e abertura do mês. Para quem não sabe, GAPs são “buracos” no gráfico causados pela ausência de negociação em determinado valor. No gráfico “padrão” do BTC ele não acontece pois seu mercado é 24h! O fechamento de Novembro foi em 7805 e abertura de Dezembro em 7465. Então ficamos com um “buraco” entre eles. Portanto a tendência é fecha-lo ainda essa semana, ou seja, tentarmos romper a LTB roxa (gráfico abaixo) e buscar, mesmo que rapidamente, os 7800.

Caso concretize seu rompimento, é possível confirmarmos a profecia e quem sabe romper os 7900 – 8000, buscando o topo do canal vermelho por volta dos 8750.

Bitcoin / Dólar Americano

Vamos lidar com fatos de preço. O bitcoin está em tendência de baixa e segue esse movimento. A resistência atual está em 7800 e o suporte em 6900.

Dito isso, temos duas possibilidades;

o rompimento da resistência de 7800 pode levar o preço a testar o pontos retração fibonacci entre 9000 e 8000 ainda sendo irrelevante para uma potencial reversão, pois ainda estaria abaixo do pivot de alta em 9500 e abaixo da LTB.

a perda do suporte que levaria o preço a testar alguns pontos interessantes e confluentes entre si. A primeira expansão fibonacci eu tracei de 10900 à 7800 e temos resultado de alvo 1 em 7500 (já atingido) e alvo 2 em 6400, o qual está em confluência com o alvo 1 a última expansão traçada de 9500 à 6900, onde o alvo 1 beira 6400~6500 e o alvo 2 5500.

Além disso, podemos contar com o 161% da fib para alvo 3 no extremo fundo, aos 4400, fazendo teste na grande LTA mensal.

Basic Attention Token / Dólar Tether

BAT está numa tendencia de baixa. Tivemos uma onda 1, podemos ter terminado a onda de correção 2, iniciando uma onda 3. O Stoch RSI está ascendente, então há possibilidade de subir. Precisamos de mais volume para atingir valores maiores.

Há algumas resistências a serem consideradas: A média de 20 períodos tem se mostrado uma resistência forte, seguida pela média de 50 períodos. Estamos próximos de um rompimento da média de 20, precisamos do fechamento deste candle acima dela, dai podemos tentar uma operação até a média de 50 períodos(4% de lucro).

Nosso maior desafio para uma alta significativa é o rompimento da média de 200 períodos, onde temos também uma linha de resistência e os 38 de fibonacci, eu coloquei no gráfico como zona de resistência. Rompendo esta região podemos tentar o topo anterior, o valor de 0,28 USDT, e posteriormente a projeção de 100% de fibonnaci (valor de 0,3120 USDT).

Stratis / Bitcoin

Strat esta passando por diversas implementações e finalizações de recursos que estavam previstos em seu roadmap. Todos sem data definida, mas previstos para antes do fim do ano. Resta ver como isso afetará seu preço, e se poderá causar algum tipo de euforia a curto prazo.

Agora partindo para a análise na strat, estamos em consolidação e realizando um pivô de alta. Se o preço permanecer acima da resistência ( ema 72), podemos ter ganhos significativos.

Disclaimer: As análises aqui apresentadas são apenas estudos. Elas não  são recomendações de investimento, nem de compra nem de venda, tampouco refletem a opinião do veículo de mídia na qual estão sendo divulgadas. São estudos direcionados a pessoas com conhecimento e experiência no mercado financeiro. Se você não tem experiência, não opere. E se tiver experiência, não opere também!

Nossos Autores:

Thales Inada – É o Bonsai Trades, analista focado em Criptomoedas. Acompanhe suas análises no TradingView.

Gabriel Fauth – Especulador de mercados internacionais. Acompanhe suas análises no TradingView.

Fabio Accioly – É especulador do mercado de criptoativos. Acompanhe suas análises no TradingView.

Armata – É grafista e trader de mercado de criptomoedas. Acompanhe suas análises no TradingView.