O preço do Ethereum teve um forte desempenho neste fim de semana, recuperando o nível de $4.200 pela primeira vez desde 2021. De acordo com dados da CoinGecko, o “rei dos altcoins” aumentou em valor mais de 25% na última semana. Com esse forte impulso, a expectativa geral é que o preço do Ethereum continue a subir nos próximos dias. No entanto, a análise mais recente mostra que o altcoin pode estar preso em uma faixa de resistência.
Em uma publicação no CryptoQuant, CryptoOnchain revelou que o preço do Ethereum pode estar buscando uma quebra acima de uma resistência psicológica e técnica chave. Segundo o analista técnico, o altcoin precisaria romper essa região de forma sustentada para retestar seu preço recorde. O preço do Ethereum está na zona verde entre $4.000 e $4.400, que representa uma faixa de resistência de vários anos com significativa pressão de venda histórica. Apesar disso, o indicador MACD virou positivo, sinalizando a continuação do impulso de alta.
Do ponto de vista on-chain, CryptoOnchain destacou que o preço do Ethereum pode estar em risco de pressão de venda, já que o indicador MVRV está se aproximando de seus limites históricos superiores. No entanto, outros indicadores on-chain sugerem que os investidores não estão em modo de realização de lucros ou euforia, apesar da lucratividade generalizada no mercado. O indicador NUPL, que rastreia o status geral de lucro e perda dos investidores de criptomoedas, está em uma região alta e positiva. Embora indique que os investidores de ETH estão amplamente em lucro, também esclarece que o preço do Ethereum ainda não está superaquecido.
CryptoOnchain concluiu que uma forte quebra acima do nível de $4.400 poderia abrir caminho para uma corrida até $4.800 no curto prazo. O analista on-chain acrescentou que o mercado de Ethereum ainda não atingiu um estado de superaquecimento, o que sugere espaço para mais movimentos de alta no médio prazo. Atualmente, o preço do ETH está em torno de $4.270, refletindo um aumento de quase 6% nas últimas 24 horas.