Breaking News  
Análise técnica do Bitcoin – 06/11/2018 Análise técnica

Análise técnica do Bitcoin – 06/11/2018

Confira a análise técnica do Bitcoin e fique por dentro dos movimentos do mercado.

Tasso Lago
Tasso Lago

Análise técnica do Bitcoin 07/11

Prezados,

Costumamos sempre deixar trechos da análise imediatamente anterior, uma vez que além de validar a outra análise, traz mais confiança para aqueles que estão nos vendo pela primeira vez.

Segue citação da análise anterior, que você pode conferir nesse link.:

“Gráfico 1D: Ao olharmos para o Gráfico da Coinbase (que tem como paridade USD – Dólar), estamos em um dia crucial, tentando romper a Linha de Tendência de Baixa, estamos olhando para esse gráfico hoje, pois já rompemos essa LTB ao olharmos gráficos pareados em Tether (USDT), se tivermos mais essa confirmação…é mais uma confiança e certeza pro mercado de que estamos rompendo essa tendência de baixa. O Indicador MACD começa a se tornar levemente comprador, o que nos da uma chance levemente maior de rompimento, teriamos que ver entrar um volume grande no dia de hoje para termos esse rompimento de forma confiável.”

Ontem nós ganhamos um forte momento comprador e, se olharmos para o gráfico da Coinbase estamos no limite da Linha de Tendência de Baixa que queremos romper para termos mais uma confirmação. Altcoins ganham força junto com BTC, no entanto o dia de hoje recomendamos ficar na defensiva, veja por que:

Preço do BTC no momento da Análise: U$ 6493 (Coinbase)

A análise desse momento se dará na Coinbase pois buscamos mais um cenário de confirmação da reversão, aumentando nossas probabilidades de alta.

No gráfico de 4H

Verificamos que houve uma grande força compradora que fez com que a gente subisse o preço ao longo do dia anterior, porém essa força está com o RSI indicando fraqueza/sobrecompra, ou seja, o provável do momento é darmos uma recuada e um próximo suporte é perto dos U$6440. O RSI também nesse exato momento está fazendo um topo duplo, que é mais um sinal que antecipa um possível recuo. As figuras representadas pelos candles (velas) são figuras de esgotamento da força compradora também.

No gráfico de 1D

A força compradora ganhou um grande momento ontem e, se encontra predominante. Nesse tempo gráfico vemos que ainda há fôlego no RSI, ou seja, há a possibilidade de rompermos essa Linha de Tendência de Baixa em breve. Médias móveis atuarão como resistência e, a próxima Média (100 Periodos) está pouco abaixo dos 6600, gostariamos que fechassemos o diário acima de 6600 sobre a ótica da Coinbase.

análise técnica do bitcoin

Resumo

Há um sentimento positivo de nossa parte, seja por viés fundamentalista ou por momento gráfico. Estamos vendo o aumento do encarteiramento do BTC (Holders), o Capital Institucional está comprando FORTE o BTC e, com isso, restringimos a oferta, com a demanda estável ou aumentando pelo consequente aumento de confiança iremos ver o preço subir novamente.

O momento gráfico é bem decisivo também, estamos brigando com a LTB da Coinbase que, se rompida, traria muita confiança pro mercado. A tendência ao longo do dia é primeiro termos um recuo para a zona dos U$6440 e, posteriormente tentarmos romper a LTB.

Há diversas frases que traduziriam esse ano que nós passamos, mas, sintetizando seria: quem consegue ser fiel as suas idéias e convicções e segurar em um momento de baixa de mercado, aproveitando as oportunidades desse momento, irá ter todas as vantagens quando o mercado estiver em alta. Não que tudo vá se resolver agora, porém todos nós que seguimos fortemente esse ano, estaremos muito bem e preparados para um momento de alta.

E, quando estivermos surfando, veremos muita gente querendo embarcar…um pouco atrasadas!

Análise Técnica do Bitcoin 06/11

Prezados,

Costumamos sempre deixar trechos da análise imediatamente anterior, uma vez que além de validar a outra análise, traz mais confiança para aqueles que estão nos vendo pela primeira vez.

Segue citação da análise anterior:

No gráfico de 4H: O preço está acima da nossa resistência dos 6450 que se tornou um suporte após rompermos para alta. Os indicadores indicam que a força compradora nesse período gráfico está recuando após a alta. Uma boa percepção pra esse momento é que os indicadores como o RSI se esgotam rapidamente tanto para queda, quanto para alta, o que nos traduz como falta de força para ambos os sentidos e, por isso, estamos lateralizados na zona dos 6000 USD.

Passamos as últimas 4 horas sobre o suporte mencionado dos US 6450, hoje pode ser um dia decisivo mediante o seguinte cenário.

Análise gráfica

Preço do BTC no momento da análise: U$6489 (Binance)

Gráfico 1D: Ao olharmos para o Gráfico da Coinbase (que tem como paridade USD – Dólar), estamos em um dia crucial, tentando romper a Linha de Tendência de Baixa, estamos olhando para esse gráfico hoje, pois já rompemos essa LTB ao olharmos gráficos pareados em Tether (USDT), se tivermos mais essa confirmação…é mais uma confiança e certeza pro mercado de que estamos rompendo essa tendência de baixa. O Indicador MACD começa a se tornar levemente comprador, o que nos da uma chance levemente maior de rompimento, teriamos que ver entrar um volume grande no dia de hoje para termos esse rompimento de forma confiável.

análise técnica do bitcoin

Gráfico de 4H: Nesse tempo gráfico estamos ganhando um momentum positivo na força compradora, o que nos faz tentar romper a LTB. Indicadores equilibrados se tornando levemente compradores

análise técnica do bitcoin

Resumo: Caso a gente consiga romper a LTB destacada na análise, iremos ter um dia bem movimentado pois o volume deveria aumentar consideravelmente. Se o volume não acompanhar pode ser um falso rompimento, ao olharmos o gráfico por outras exchanges de Tether, deveremos torcer pro preço conseguir subir pra zona dos 6600 para termos rompido essas resistências.

Caso a gente falhe em romper provavelmente veremos um movimento inverso, de queda. Não há como prever rompimento de resistências, deveremos acompanhar. Pedimos a todos que entrem no nosso canal gratuito do Telegram, pois através dele passamos Notícias, Oportunidades e Análises pertinentes pro momento, como por exemplo algo de urgente sobre o momento do Bitcoin ou outra altcoin.

Tem Mercado Todo Dia!

Entre no nosso grupo no telegram free -> https://t.me/joinchat/H7FTJEaO-AJ6KbVhweyGSg

E entre no canal -> https://t.me/financialmovecanal

Este tipo de conteúdo é relevante para você ou alguma pessoa que você conhece? Se for, siga e compartilhe a página do Cointimes e se mantenha sempre atualizado no mercado – FacebookTwitterInstagram.

Tasso Lago
Tasso Lago

Engenheiro, Pós Graduado em Finanças Corporativas pela COPPEAD/UFRJ e Mestrando em Corporate Finance pela Université de Boardeaux. Atualmente é Analista Financeiro da IBM voltado pro Mercado USA e CEO da Financial Move https://www.facebook.com/financialmove.