Breaking News  
Análise técnica do Bitcoin – 06/12/2018 Análise técnica

Análise técnica do Bitcoin – 06/12/2018

Fique por dentro dos movimentos do preço do Bitcoin conferindo a análise técnica do Bitcoin.

Tasso Lago
Tasso Lago

Análise técnica do Bitcoin

Prezados, segue mais uma análise técnica do Bitcoin para ajudá-los a entender melhor como o nosso mercado está se movimentando.

Nos últimos dias perdemos o suporte dos 4000 USD, com uma tentativa que falhou de retormarmos os níveis de preço, o mercado está bem pessimista no momento e as tentativas de subida têm se mostrado fracas, devido ao receio de uma nova queda até os níveis de 3000-3300 USD.

Para o momento, temos: Preço do BTC no momento da análise U$3788.

Veja também nossa análise anterior:

Análise técnica do Bitcoin – 04/12/2018

Gráfico de 1 dia

Gráfico de 1D: No gráfico de Um dia podemos perceber a possibilidade de um movimento chamado “Fundo Duplo” que, se confirmado nos permitiria irmos até os níveis de USD 5500. Essa formação seria invalidada se o preço perdesse o suporte dos 3700-3600, caso isso ocorra poderemos ver o preço na zona dos 3000-3300 USD. A força compradora do momento continua levemente predominante e o RSI nos indica que precisamos ter uma onda de alta antes de tentarmos puxar o preço para os limites citados.

análise técnica do bitcoin
Gráfico de 4 horas

No gráfico de 4H: No gráfico de 4 horas há leve predominância da força vendedora, porém o RSI nos diz que não há muito mais espaço para queda. Há uma formação de figura altista no RSI também, o que soma e da maior confiabilidade a possibilidade de alta.

análise técnica do bitcoin

Resumo: Temos uma figura de características de alta, chamada de “Fundo Duplo” que nos levaria até a zona dos 5300-5500 USD, provavelmente. Porém, essa figura será invalidada caso a gente perca o suporte dos 3600-3700 USD. Nós consideramos uma perda de suporte, quando um Candle (Vela – que representa oscilação do preço) de 4 Horas fechar abaixo dos 3600.

Então, simplificadamente, temos uma duplia possibilidade, se a gente perder o suporte dos 3600 poderemos alcançar o nível dos 3000-3300 USD e, caso a gente entre comprado apostando na alta, teriamos como alvo a zona máximo a zona dos 5300-5500 USD.

Análise Técnica não é prever o futuro, é entender quais são as possibilidades de movimento de preço e como se preparar para eles.

O conteúdo é publicado com intuito educativo, não é uma orientação de investimento!

Leia também:

O que aconteceria se Satoshi Nakamoto movimentasse seus Bitcoins?

Este tipo de conteúdo é relevante para você ou alguma pessoa que você conhece? Se for, siga e compartilhe a página do Cointimes e se mantenha sempre atualizado no mercado – FacebookTwitterInstagram.

Tem Mercado Todo Dia!

Conheça nossos serviços VIP de Consultoria e Gestão em http://www.financialmove.com.br

Entre no nosso grupo no telegram free -> https://t.me/joinchat/H7FTJEaO-AJ6KbVhweyGSg

E entre no canal -> https://t.me/financialmovecanal

Tasso Lago
Tasso Lago

Engenheiro, Pós Graduado em Finanças Corporativas pela COPPEAD/UFRJ e Mestrando em Corporate Finance pela Université de Boardeaux. Atualmente é Analista Financeiro da IBM voltado pro Mercado USA e CEO da Financial Move https://www.facebook.com/financialmove.

O Cointimes utiliza cookies com o objetivo de melhorar sua experiência em nossa página web e adaptar o conteúdo para torná-lo mais útil e acessível. Para mais informações, consulte a nossa política de cookies.