Breaking News  
Análise técnica do Bitcoin – 10/10/2018 Bitcoin

Análise técnica do Bitcoin – 10/10/2018

Tasso Lago
Tasso Lago

Análise técnica do Bitcoin – 10.10.2018

Costumamos sempre deixar trechos da análise imediatamente anterior, uma vez que além de validar a outra análise, traz mais confiança para aqueles que estão nos vendo pela primeira vez.

Citação da análise anterior, que você pode conferir no fim desse artigo:

Não conseguimos segurar o preço na Zona dos 6700 e, permanecemos lateralizados na zona dos 6500-6600.

Estamos nessa faixa de preço há exatos dois meses e isso nos diz algumas coisas, como o que falamos há tempos aqui em análises de longo prazo, o preço justo do Bitcoin no momento é na casa dos 6000 USD.

No gráfico diárii 4h: O preço perdeu a Linha de Tendência de Alta (LTA) que estava nos apoiando na última subida, porém seguramos no suporte de 6400-6500, que é também formado pelas médias móveis de 50 e 100 Períodos no período gráfico no qual estamos olhando (4H).

—> Suportes: Suportes são zonas de acumulos de compradores, onde o mercado já determinou através de comportamentos passados que naquele preço há um grande número de pessoas interessadas em comprar. Pelo equílbrio de oferta X demanda isso tende a impedir que o preço recue além dessa zona. Após a perda da faixa de preços formada pelo suporte o preço tende a cair até o próximo suporte.

No momento atual, estamos há 2 meses na zona dos 6000 USD e, se somados as outras vezes que ficamos nessa faixa de preços, essa zona se mostrou bastante forte como um suporte para o nosso longo prazo, por isso essa zona se configura como um bom ponto de entrada para objetivos de longo prazo (anos).

Nossos indicadores nos apontam um equilíbrio entre as forças compradoras e vendedoras por mais um dia, o mercado segue esperando alguma novidade referente as ETFs.

O Capital Institucional já está aumentando o hold de Bitcoin (comprando e segurando, visando o longo prazo). E isso é um grande sinalizador positivo para o Longo Prazo. Temos uma decisão frente a ETF pela SEC até o fim desse mês de Outubro.

Seguimos no mesmo cenário de indefinição e os valores máximos seguem na zona de 6800-7000. Nosso suporte crucial ta na zona de 6000 USD. Por estar em um cenário de equilibrio de forças compradoras e vendedoras, deveremos esperar uma definição do mercado pacientemente.

análise técnica do bitcoin
Tem Mercado Todo Dia!
Entre no nosso grupo no telegram free -> https://t.me/joinchat/H7FTJEaO-AJ6KbVhweyGSg
E posteriormente, entre no canal ->@financialmovecanal

Análise do dia anterior:

Análise técnica do Bitcoin – 09/10

Acompanhe o mercado através do Dashboard. Acha que o mercado vai reagir? Deixe sua opinião nos comentários.

Tasso Lago
Tasso Lago

Engenheiro, Pós Graduado em Finanças Corporativas pela COPPEAD/UFRJ e Mestrando em Corporate Finance pela Université de Boardeaux. Atualmente é Analista Financeiro da IBM voltado pro Mercado USA e CEO da Financial Move https://www.facebook.com/financialmove.