Breaking News  
Análise técnica do Bitcoin – 26/11/2018 Análise Técnica - Preço do bitcoin

Análise técnica do Bitcoin – 26/11/2018

Fique por dentro dos movimentos do mercado de criptomoedas.

Tasso Lago
Tasso Lago

Análise técnica do Bitcoin

Prezados, trazemos aqui mais uma análise técnica do Bitcoin.

Ao longo do Final de Semana vimos o Bitcoin testar a mínima de 3400 USD em algumas corretoras, o que vai bem de encontro a nossa Análise de Longo Prazo, que será citada abaixo:

No gráfico destacamos as caixas retangulares azuis, que representam nossa zona de suportes, a primeira está entre 4300 e 4700.A segunda zona seria entre 3400-3900.Ainda temos a média móvel de 200 períodos, que formaria nossa terceira zona de suportes que está próximo a 3100 USD e, isso reforça a idéia de que pode ser bem difícil recuarmos o preço além disso.

Como podem ver, o preço respeitou exatamente o analisado no momento, fizemos um movimento de “pullback” até os 4000 aproximadamente e estamos lateralizados no momento.

O movimento atual não tem muita força e, ainda há a possibilidade de testarmos níveis mais próximos dos 3000, acredito que a Média Móvel de 200 períodos seja um bom suporte para acabarmos com essa queda, porém, vamos ao gráfico do momento.

Análise gráfica

Preço do BTC no momento da análise (USD 3914):

Gráfico de 1 Semana: O Indicador RSI (que nos traz a força do movimento atual) começa a chegar na zona de sobrevendido (indicando que há pouca força para continuarmos puxando o preço pra baixo), o fato do indicador entrar na área sobrevendida não quer dizer que ele vá começar a subir imediatamente.

Porém, quer dizer que estamos bem próximo disso ocorrer. As duas zonas de suporte já foram atingidas, a nossa Média Móvel de 200 períodos está na zona dos 3100 e poderá ser um dos nossos menores valores do momento.

análise técnica do bitcoin

Gráfico de 1 dia: Vemos que o indicador MACD (que nos dá a força/intensidade/momento da força compradora/vendedora nos diz que a força vendedora está perdendo a intensidade. Corroborando com a ideia de que a queda está começando a terminar.

análise técnica do bitcoin

Gráfico de 4H: Seguimos “estrangulados” graficamente, com pouca força e muitas resistências. É o momento de comprar nos suportes citados nas análises e aguardar rompimento.

análise técnica do bitcoin

Resumo: O gráfico semanal nos tranquiliza, a Análise de Longo Prazo já foi validada e os suportes citados atuaram, de fato, como um ponto de apoio pro preço. A queda começa a perder a sua força, estamos finalizando Novembro e a Bakkt começa em Janeiro, acreditamos em uma possível sinergia dos momentos e o começo de uma nova onda de alta pré/pós bakkt.

Nada violento, porém a Bakkt pode trazer grandes players para o mercado (Starbucks e Microsoft já se manifestaram). E isso pode ganhar ainda mais a confiança do Mercado, aumentando as possibilidades de uma ETF (já aprovaram um ETP/ETF na Suíça). A visão de Longo Prazo continua excelente, depois não adianta se lamentar, só ganha quem arrisca (inteligentemente).

Tem Mercado Todo Dia!

Conheça nossos serviços VIP de Consultoria e Gestão em http://www.financialmove.com.br

Aceitamos pagamento através de Depósito Bancário, Criptomoedas e com Cartão de Crédito!

Entre no nosso grupo no telegram free -> https://t.me/joinchat/H7FTJEaO-AJ6KbVhweyGSg

E entre no canal -> https://t.me/financialmovecanal

Este tipo de conteúdo é relevante para você ou alguma pessoa que você conhece? Se for, siga e compartilhe a página do Cointimes e se mantenha sempre atualizado no mercado – FacebookTwitterInstagram.

Tasso Lago
Tasso Lago

Engenheiro, Pós Graduado em Finanças Corporativas pela COPPEAD/UFRJ e Mestrando em Corporate Finance pela Université de Boardeaux. Atualmente é Analista Financeiro da IBM voltado pro Mercado USA e CEO da Financial Move https://www.facebook.com/financialmove.

O Cointimes utiliza cookies com o objetivo de melhorar sua experiência em nossa página web e adaptar o conteúdo para torná-lo mais útil e acessível. Para mais informações, consulte a nossa política de cookies.