Análise técnica do Bitcoin

Costumamos sempre deixar trechos da análise imediatamente anterior, uma vez que além de validar a outra análise, traz mais confiança para aqueles que estão nos vendo pela primeira vez. Fique por dentro da análise técnica do Bitcoin

Citação da análise anterior:

“Conforme falamos na análise passada e destacamos aqui, se continuarmos nesse nível de preço iremos tomar um rumo até o dia 29 de Outubro. Porém, caso o preço oscile essa data pode mudar tanto para uma antecipação quanto para uma data posterior.

Sem grandes sinais gráficos, o melhor pro momento é esperar. As Altcoins continuam tendo um grande momento e é uma oportunidade de maximizar seus BTCs com o risco de uma queda repentina a qualquer momento pode vir a prejudicar os trades.

Hoje é dia 29 e como afirmamos em nossas análises anteriores, hoje tivemos a movimentação do preço. Infelizmente foi para queda e não haviamos como prever esse movimento com precisão se seria um movimento altista ou baixista uma vez que os indicadores não nos apontavam nenhuma tendência e, a ausência de volume tira qualquer confiabilidade da previsão.

Ontem tivemos a notícia de que uma exchange no Canadá foi hackeada e os fundos foram perdidos, independentemente se isso é forte ou não o suficiente para derrubar o preço, vemos mais um caso de hack de exchange no momento que estamos pleiteando uma ETF para o mercado, isso é uma notícia que afeta e faz a SEC ver com maus olhos uma possível aprovação.

Por isso precisamos de exchanges grandes com respaldo do mercado como a BAKKT entrando e, possivelmente, dominando o mercado.

Assumindo esse movimento de queda no momento, estamos perto da Zona da nossa Linha de Tendência de Alta, que no momento está em 6000-6100 USD(T). Sendo um bom ponto de compra apostando em um rompimento do nosso triângulo descendente para Alta.

Aconselhamos também a não comprar 100% do seu capital nessa zona uma vez que quedas abaixo dos 5800 podem vir a acontecer, porém acreditamos que SE acontecer será por um período breve de tempo pois nosso Valor Justo está em 6000 USD.

Análise gráfica

No gráfico de 4H: Vemos que aconteceu um descolamento da força vendedora, que causou a queda dos preços para o suporte dos 6200, porém temos indícios que não há mais força para cairmos além disso, pois o RSI (indicador) nos indica que estamos sobre vendidos.

análise técnica do bitcoin

No gráfico de 1D: Vemos o começo da predominância da força vendedora e temos algum espaço para recuarmos. Estamos em uma zona com fortes suportes e devemos esperar uma definição do mercado.

análise técnica do bitcoin

No gráfico de 1 Semana: Aqui temos uma visão com maior confiabilidade pois abrange um tempo gráfico maior (quanto maior o tempo gráfico maior a confiabilidade da informação que identificamos no gráfico).

análise técnica do bitcoin

Caso a gente consiga manter o preço lateralizado nos 6400, por exemplo, estaríamos saindo da nossa tendência de baixa. Os indicadores estão levemente se tornando compradores, ou seja, temos uma boa possibilidade de reversão dessa tendência.

Essas semanas continuam sendo de grande tensão e importância pro mercado. na última semana observamos um nível extremamente baixo de movimentação no BTC, indicando que o mercado está consolidando e esperando uma definição.

Tem Mercado Todo Dia!

Quer obter mais sinais? Você pode entrar no nosso grupo no telegram free.

Entre no nosso site para conhecer nossos produtos, como a Consultoria e Grupo VIP.

Gostou do conteúdo? Quer receber mais análises como essa? Então se inscreva no canal do Cointimes no Youtube e siga o FacebookTwitter e Instagram.