Análise técnica do preço do Bitcoin

Prezados,

Nossas análises são focadas em trazer o conhecimento técnico de forma acessível para todos da comunidade, de modo que todos possam se beneficiar de uma análise mais qualificada com a linguagem acessível. Deixamos o tecnicismo para debate entre profissionais do meio.

Costumamos deixar sempre um trecho da análise anterior de modo a validar o que foi dito e, com isso, aumentamos a confiabilidade de nossas análises.

Segue trecho da análise anterior:

“Resumo: Iremos passar o dia de hoje testando nossos suportes, caso a gente não perca o nosso atual nível de preços, podemos ficar lateralizados em até 48 horas (aproximadamente). Existe um sentimento positivo pro mercado de nossa parte, pois ao olharmos gráficos de tempos maiores vemos indicadores de reversão da tendência de queda. Os suportes do momento são U$6440, U$6400 e U$6380, ou seja… todos muito próximos. A menos que ocorra algo de anormal no mercado, como algum problema com o Tether ou notícia extremamente ruim, provavelmente teremos mais um dia tranquilo.”

Passamos a noite na zona dos U$6380 e pela manhã acabamos de perder esse suporte citado. Embora seja uma queda, nossa oscilação de preço foi em torno de U$100 (Cem dólares), percentualmente continuamos completamente estabilizados devido a concentração dos preços e fortes suportes e resistências nesse momento.

Análise gráfica

Para hoje, temos: Preço do momento U$6345 (Coinbase)

No gráfico de 1D: Perdemos uma Linha de Tendência de Alta que foi criada em nossa última subida e estamos, no momento, começando a nos apoiar em uma outra LTA, essa é mais potente que a outra porque é a nossa primária, a outra foi criada com uma inclinação (angulação) alta. Poderíamos traçar diversas LTAs bem próximas nesse momento, o que poluiria nosso gráfico e tornaria pouco visual até mesmo para os mais experientes, o que gostaríamos de salientar é que o preço está bem pressionado/concentrado e continuará assim até rompermos a LTB ou nosso suporte.

No Gráfico de 4H: Nesse tempo gráfico observamos que o volume do último candle (vela, cada vela no período de 4h tem a duração de 4h) reduziu bastante, o que nos traz a mensagem que a força vendedora diminuiu. O MACD está fortemente vendedor e temos pouco espaço no RSI. Simplificando, o preço tende a se estabilizar, porém, devemos aguardar a redução da potência vendedora no MACD para podermos ter uma idéia melhor.

Resumo: teremos mais um dia de teste dos suportes antes de lateralizar novamente, um lembrete para a nossa zona dos 6000-6200 USD que é onde nossos suportes mais fortes estão. Essa recuada ainda é saudável e o esperado pro mercado, porém, elas retardam nosso processo decisório de nossa tendência. Enquanto isso, vamos continuar na espera de definição, altcoins também estão sinalizando forte potencial de alta, porém há pouca movimentação (dentro do que se era esperado), o mercado também está esperando para entrar forte em uma nova tendência.

Tem Mercado Todo Dia!

Conheça nossos serviços VIP de Consultoria e Gestão em http://www.financialmove.com.br

Aceitamos pagamento através de Depósito Bancário, Criptomoedas e com Cartão de Crédito!

Entre no nosso grupo no telegram free -> https://t.me/joinchat/H7FTJEaO-AJ6KbVhweyGSg

E entre no canal -> https://t.me/financialmovecanal

Este tipo de conteúdo é relevante para você ou alguma pessoa que você conhece? Se for, siga e compartilhe a página do Cointimes e se mantenha sempre atualizado no mercado – FacebookTwitterInstagram.