Breaking News  
Análise técnica, preço do bitcoin hoje – 11/01/2019 Análise Técnica - Preço do bitcoin

Análise técnica, preço do bitcoin hoje – 11/01/2019

Fique atento ao sinais do mercado e saiba qual a tendência do preço do Bitcoin

Tasso Lago
Tasso Lago

Prezados, segue mais uma análise da Financial Move sobre o preço do Bitcoin.

Preço do Bitcoin hoje (3733.3USDT) – Bitfinex

No dia anterior, fomos rejeitados pela Linha de Tendência de Baixa que segurava nossa subida, forçando uma queda até o nosso suporte citado na última análise, o preço recuou 10% em 12 horas, o que demonstra o viés de baixa do mercado.

Gráfico 1 Dia

https://financialmove.com.br/wp-content/uploads/2019/01/Análise-do-dia-10.11.2019-gráfico-1D-1024x530.png

Gráfico de 1 Dia: Os indicadores começam a nos alertar para uma possível queda, porém ainda não há nenhum sinal claro. O volume vendedor vem crescendo o que também é um sinal de baixa, porém ainda estamos sob uma LTA que passa nos níveis de 3500 (bitfinex) e 3400 (binance),o que dá um certo conforto pro momento.

Gráfico de 4 Horas

https://financialmove.com.br/wp-content/uploads/2019/01/Análise-do-dia-10.11.2019-gráfico-4h-1024x561.png

Gráfico de 4 horas: Nesse tempo gráfico temos uma visão mais de perto, onde os indicadores começam a se tornar compradores, o MACD indica que a força vendedora vem recuando e o volume também recuou na queda, o que demonstra queda do interesse em baixar o preço.

Resumo: Estamos em um cenário sem tendência definida, porém consideramos ser um cenário neutro com viés baixista. No qual, não recomendamos operar, para quem prioriza capital BTC (prioriza sempre acumular BTC) não é o momento de vender pois estamos em uma zona de suportes.

Para quem prioriza capital USD (Sempre quer ganhar mais em dólar, entrou com X dólares quer sair com mais, sem importar com sua quantidade em BTC) não é o momento de operar. Quem está fora do mercardo uma zona chave para comprar BTC seria 3100-3350. Há muitas resistências a frente e recomendamos esperar um cenário mais claro para realizar qualquer tipo de trade.

É impossível acertar o fundo em qualquer ativo que for operar, porém compras de longo prazo já podem ser pensadas nessa zona dos 3100-3350, guardando um capital para caso caia mais que isso. O mercado tem potencial de ultrapassar a máxima histórica dos 20k USD nos próximos anos (acreditamos fortemente em um triênio 2019-2021 muito forte para criptos).

Compra de longo prazo significa que não se deve perder o sono com oscilações abaixo do seu patamar de compra, uma vez que seu alvo deve ser em 2-5-10 anos a frente.

Investir em Bitcoin deve ser visto como algo de altíssimo risco (maior que ações), diversifique seu investimento com títulos públicos, fundos de renda fixa e afins, em breve promoveremos mais conteúdo e uma live sobre isso, caso exista interesse de todos, acreditamos que sim.

Tem Mercado Todo Dia!

Conheça nossos serviços VIP de Consultoria e Gestão em http://www.financialmove.com.br

Entre no nosso grupo no telegram free -> https://t.me/joinchat/H7FTJEaO-AJ6KbVhweyGSg

E entre no canal -> https://t.me/financialmovecanal


Você gostou desse conteúdo? Nós temos muito mais! Siga e compartilhe a página do Cointimes para se manter atualizado com os conteúdos mais relevantes. Estamos em todas as mídias sociais também: FacebookTwitterInstagramTelegram

Tasso Lago
Tasso Lago

Engenheiro, Pós Graduado em Finanças Corporativas pela COPPEAD/UFRJ e Mestrando em Corporate Finance pela Université de Boardeaux. Atualmente é Analista Financeiro da IBM voltado pro Mercado USA e CEO da Financial Move https://www.facebook.com/financialmove.

O Cointimes utiliza cookies com o objetivo de melhorar sua experiência em nossa página web e adaptar o conteúdo para torná-lo mais útil e acessível. Para mais informações, consulte a nossa política de cookies.