Em semana vermelha para criptomoedas, confira os estudos dos analistas do TradingView.

CoinGape

Os tokens de smart contracts estiveram numa onda descendente após a rejeição sofrida um pouco antes dos $390 perto do fim da semana passada. O suporte temporário em $380 e $360 falhou em vir ao resgate dos altistas com os baixistas estendendo a perna abaixo de $340. O Ether testou o suporte de curto prazo em $330 antes de se recuperarem um pouco antes do valor de mercado predominante de $341.

As perdas não foram únicas no Ethereum com o Bitcoin e a maioria das altcoins revisitando áreas de suporte mais baixas na segunda-feira. A criptomoeda pioneira mergulhou abaixo de $10.500 para encontrar suporte acima de $10.400. A maioria das criptomoedas no mercado estão chafurdando em águas vermelhas turbulentas com os compradores correndo para mitigar as perdas. (veja o gráfico dinâmico).

gráfico ETH/USD

O preço do Token Synthetix Network caiu em conjunto com outros tokens das finanças descentralizadas (DeFi). O ecossistema de empréstimos, financiamentos e liquidez levou um baque pesado em meio a tendência descendente no mercado. A Synthetix parou rápido a recuperação após a queda na primeira semana de setembro. Um passo acima dos $6,00 foi chave para a corrida altista em direção aos $10,00, mas viu os altistas exaustos e os baixistas prontos para vingança.

Os declínios seguiram os limites de um canal descendente paralelo. O suporte em $3, 40 veio à calhar, evitando a perna baixista de se estender para $3, 40 . Uma reversão está em andamento atualmente. O SNX já passou dos $4,00, o suporte confirmado anteriormente em setembro. Além disso, o token DeFi sendo negociado acima do canal paralelo, após uma confirmação de bandeira altista.

A tendência ascendente é destacada pelo Índice de Força Relativa ( RSI ), após uma recuperação sustentada da região sobrevendida. Se o RSI mantiver o gradiente positivo na região sobrecomprada, o SNX deve continuar com a tendência ascendente visando níveis acima de $5,00.

A resistência na Média Móvel Exponencial de 50 ( EMA ) deve, no entanto, descer para os ganhos esperados se materializarem. Mais obstáculos são esperados na EMA de 100 no intervalo de 4 horas. Por outro lado, o suporte de curto prazo em $4,00 deve ser guardado a todo custo. Senão, o SNX poderia continuar a tendência descendente, visando os $3,00. (veja o gráfico dinâmico).

Gráfico SNNX/USD

Paulo Tedesco

IOTUSD continua seu movimento de correção baixista. Acabou de perder a mme20.
Opera com o hiloactivator vendido. Agora testa a retração de 50% de Fibo (o meio do caminho) mas o objetivo de ouro, a retração de 61,8%, fica nos 0,2151. (veja o gráfico dinâmico).

Gráfico IOT/USD

ESID

AMB corrigiu no semanal em busca do seu fundo ascendente, porém entrou num inside bars (barras amarelas), na região onde seria o fundo do movimento.

Agora, vemos um gráfico bastante poluído, principalmente nos tempo menores, mas conseguimos identificar o preço se estreitando num padrão de equilíbrio nos gráficos diário e 4h, o que é típico de inside bars em gráficos maiores.

No momento, precisamos nos livrar dessa indecisão para ter mais clareza de para onde vamos em AMB/BTC. (veja o gráfico dinâmico).

AMB/BTC

Disclaimer: As análises aqui apresentadas são apenas estudos. Elas não são recomendações de investimento, nem de compra nem de venda, tampouco refletem a opinião do veículo de mídia na qual estão sendo divulgadas. São estudos direcionados a pessoas com conhecimento e experiência no mercado financeiro.

Nossos Autores: CoinGape, ESID, Paulo C. Tedesco.