PlanB, o criador do modelo de análise técnica de taxa de escassez (stock-to-flow), mantém sua previsão de novas altas recordes para o Bitcoin nos próximos 2 anos.

O modelo de taxa de escassez estabelece essencialmente uma correlação entre o tempo necessário para reproduzir toda a oferta de um ativo e seu valor.

Até agora, a cotação tem seguido o modelo sem muitas mudanças desde 2012. Será que o preço continuará seguindo essa lógica após o halving de maio?

A classificação atual de estoque para fluxo do Bitcoin é próxima da prata; mas depois do próximo halving, ela alcançará algo mais parecido com o ouro.

O resultado disso é que, após a próximo halving, o tempo necessário para reproduzir a quantidade atual da oferta de bitcoins na taxa atual será de cerca de 50 anos – para os 62 anos do ouro.

“Na minha opinião, o halving de 2020 será como 2012 e 2016. Conforme o modelo Stock-to-flow, eu espero um preço de 10x (ordem de magnitude, não preciso) 1-2 anos após o evento. O halving será igual ou inferior ao modelo Stock-to-flow. Espero que esse halving nos ensine mais sobre os fundamentos e efeitos de rede subjacentes.”

tuitou PlanB.

Mas seria essa a forma mais adequada de analisar o preço do Bitcoin? A demanda segue a maior escassez? Qual a sua opinião? Deixe nos comentários abaixo.


Caso você tenha vontade de comprar bitcoin ou já seja um bitcoiner, é de suma importância que você entenda a diferença entre exchange e carteira. Assista ao vídeo abaixo e saiba mais!

Não se esqueça de se inscrever no nosso canal do YouTube!


BitcoinToYou –  Negocie criptomoedas sem pagar taxa
 
A primeira corretora do Brasil, negociamos criptomoedas desde 2010. 
Abra sua conta grátis!
 
Abrir conta