O analista de criptomoedas da Bloomberg Mike McGlone acredita que o Bitcoin, de acordo com algumas métricas de adoção da criptomoeda, está muito subvalorizado e deveria estar sendo negociado a 15 mil dólares.

A cotação do BTC no momento de escrita dessa matéria é de US$ 10.620, segundo dados do Coingolive, o que pode significar uma alta de 41% se a Bloomberg estiver correta. A análise leva em consideração o aumento do hashrate, que assegura a segurança das transações, e o número de endereços de bitcoin ativos:

“A taxa de hash do Bitcoin continua a aumentar e recentemente atingiu novas máximas. Também avançando são os endereços usados. Uma das principais métricas para adoção, a média de 30 dias de endereços de Bitcoin é equivalente ao preço mais próximo de US$ 15.000 quando medido em escala automática desde 2017 ”.

Otimista mesmo após recentes quedas

Mesmo depois das recentes quedas no preço do Bitcoin, devido a alta volatilidade, McGlone acredita que o futuro do BTC é promissor para fins comerciais e de investimento.

McGlone ainda sugere que o Bitcoin é o atual líder no futuro do dinheiro e da economia, dizendo que será um elemento importante na “mudança de paradigma em direção ao dinheiro digital e reservas de valor”.


Quer ganhar Bitcoins?
A gente te ajuda nisso.
Abra uma conta grátis!


 

Embora ele reconheça que o valor da criptomoeda pode cair, é improvável que seja um problema de longo prazo, dados fatores fundamentais de crescente adoção da criptomoeda.

“Nosso gráfico mostra as principais métricas da rede que precisariam ser revertidas para que o Bitcoin não continuasse se valorizando – a taxa de hash e os endereços ativos.”

Além do hashrate saudável e do número crescente de endereços ativos no setor, parece haver um sentimento positivo em torno do bitcoin. Isso veio de traders e investidores, analistas de mercado e do público em geral.

Por fim, é sempre interessante acompanhar a saúde do mercado através de dados onchain e análises fundamentalistas. É possível que, se a Bloomberg estiver correta, veremos o Bitcoin batendo novas altas históricas em real.


BitPreço, o maior marketplace da América Latina. Compare os preços das principais exchanges do Brasil e mundo, e compre Bitcoin, Ethereum e USDT pelo melhor preço sempre.

Crie sua conta grátis agora!