Cointimes
Bitcoin

Analista da Bloomberg afirma que Bitcoin deveria estar em 15 mil dólares

Bitcoin a 15 mil dólares de acordo com a Bloomberg

O analista de criptomoedas da Bloomberg Mike McGlone acredita que o Bitcoin, de acordo com algumas métricas de adoção da criptomoeda, está muito subvalorizado e deveria estar sendo negociado a 15 mil dólares.

A cotação do BTC no momento de escrita dessa matéria é de US$ 10.620, segundo dados do Coingolive, o que pode significar uma alta de 41% se a Bloomberg estiver correta. A análise leva em consideração o aumento do hashrate, que assegura a segurança das transações, e o número de endereços de bitcoin ativos:

“A taxa de hash do Bitcoin continua a aumentar e recentemente atingiu novas máximas. Também avançando são os endereços usados. Uma das principais métricas para adoção, a média de 30 dias de endereços de Bitcoin é equivalente ao preço mais próximo de US$ 15.000 quando medido em escala automática desde 2017 ”.

Otimista mesmo após recentes quedas

Mesmo depois das recentes quedas no preço do Bitcoin, devido a alta volatilidade, McGlone acredita que o futuro do BTC é promissor para fins comerciais e de investimento.

McGlone ainda sugere que o Bitcoin é o atual líder no futuro do dinheiro e da economia, dizendo que será um elemento importante na “mudança de paradigma em direção ao dinheiro digital e reservas de valor”.

Embora ele reconheça que o valor da criptomoeda pode cair, é improvável que seja um problema de longo prazo, dados fatores fundamentais de crescente adoção da criptomoeda.

“Nosso gráfico mostra as principais métricas da rede que precisariam ser revertidas para que o Bitcoin não continuasse se valorizando – a taxa de hash e os endereços ativos.”

Além do hashrate saudável e do número crescente de endereços ativos no setor, parece haver um sentimento positivo em torno do bitcoin. Isso veio de traders e investidores, analistas de mercado e do público em geral.

Por fim, é sempre interessante acompanhar a saúde do mercado através de dados onchain e análises fundamentalistas. É possível que, se a Bloomberg estiver correta, veremos o Bitcoin batendo novas altas históricas em real.

Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br

Posts relacionados

Bitcoin, DOGE e Uniswap subiram, enquanto o mercado permanece vermelho – Resumo de Mercado

Bruno Haacke
9 de julho de 2021

73% de todo Bitcoin Cash foi movimentado nas últimas 24 horas

Cointimes
17 de dezembro de 2018

Goldman Sachs falar mal de Bitcoin pode ter sido positivo

Gustavo Marinho
28 de maio de 2020
Sair da versão mobile