Cointimes
Bitcoin

Analista prevê alta do Bitcoin em Pós-Crise

Valor do Bitcoin

Valor do Bitcoin

Com a crise ocasionada pela pandemia de coronavírus ainda deixando efeitos nefastos nas bolsas de valores, muitos passaram a procurar alternativas para proteger o patrimônio. Nesse sentido, o analista Tetsuyuki aparenta estar confiante no valor do Bitcoin.

CEO da Bitcoin Lab, Tetsuyuki Oishi é um analista convidado da empresa japonesa de finanças Fisco. Em uma breve análise, divulgou seus três principais motivos para acreditar que a demanda de investidores institucionais irão causar uma valorização do Bitcoin.

“O maior consenso é que é difícil uma recuperação em forma de V dos preços das ações. Portanto, os investidores precisam procurar opções de investimento que não sejam ações. Os investidores não podem simplesmente colocar tudo em dinheiro.”

“Durante a queda, é claro, todos os ativos foram vendidos, tanto o ouro quanto os bitcoins foram vendidos, mas foram recuperados a partir daí… Como resultado, há mais espaço para incorporar ativos que terão pouca correlação com a incerta sociedade futura.”

“A Maior Escala da História”

Oishi, comentando sobre o influxo de criptomoedas massivo adquirido pela Grayscale Investments, relembra dos US$500 milhões movimentados pela empresa na semana passada.

“É a maior escala da história”, onde Grayscale adquiriu quase US$400 milhões só em Bitcoin nesta transação. Além disso, 88% dos investimentos da empresa realizados no quadrimestre foram por investidores institucionais.

“É uma boa notícia saber que o interesse de investidores em moedas virtuais não caiu desde então”.

Por fim, outros ainda se veem dando suporte ao mercado de criptos se aderindo ao portfólio de investidores, como o JPMorgan. Em um relatório de fevereiro, alegou que “o mercado continua a amadurecer”.

“Os títulos podem perder sua capacidade de proteger as carteiras de ações nos próximos anos, […] mercados menos restritos, como o iene e o ouro (e o Bitcoin), devem fazer parte de hedges de longo prazo”.

+LEIA MAIS: “O Bitcoin é o dinheiro do povo”, diz autor de Pai Rico, Pai Pobre


BitcoinToYou –  Negocie criptomoedas sem pagar taxa
 
A primeira corretora do Brasil, negociamos criptomoedas desde 2010. 
Abra sua conta grátis!
 
Abrir conta

Posts relacionados

Os fatos que apontam para Dorian ser Satoshi

Cointimes
19 de fevereiro de 2020

BTC atinge importante suporte de preço, após 5 dias de queda. E agora?

Vini Barbosa
9 de maio de 2022

Escute as principais músicas que falam de Bitcoin

Gustavo Marinho
26 de junho de 2020
Sair da versão mobile