A Tesla conseguiu quebrar outro recorde, no momento em que fazemos essa matéria a produtora de carros elétricos ultrapassou a Toyota e já é a mais valiosa empresa de carros do mundo. E agora a companhia resolveu vender shorts esportivos.
Em uma decisão irônica para brincar com gestores que recomendavam short (tomar posição contra a Tesla) Elon Musk decidiu fazer o “short shorts”.
“Shorts curtos de edição limitada já estão disponíveis”, twittou o CEO Elon Musk no domingo.
Um short muito especial
O short esportivo da Tesla, como era de se esperar, não é o short padrão que você compra por aí. Primeiramente, o preço de US$69,420 refere-se a um tweet de 2018 quando Elon disse que considerava tornar a Tesla, mas também significa um código para maconha.
O tweet causou grandes problemas com o órgão regulador dos Estados Unidos e lhe custou a posição de presidente da Tesla.
Am considering taking Tesla private at $420. Funding secured.
— Elon Musk (@elonmusk) August 7, 2018
O “short shorts” vem na cor vermelha e a palavra “S3XY” escrita em dourado, que também é formado a partir dos nomes dos modelos da Tesla. Os primeiros modelos serão enviados para os gestores de fundos que recomendaram o short da empresa.
Desde o “short shorts” a Tesla subiu 10% e agora está com o valor de mercado de 1,5 vezes o do Bitcoin com US$246,50 bilhões.
Mas não é apenas pelos novos shorts que a Tesla quase triplicou seu valor de mercado para mais de US$1200,00 por ação em 2020, a empresa conseguiu vender mais de 90 mil veículos elétricos, mesmo com a crise do coronavírus.
A Tesla deve mostrar seus ganhos de abril/junho neste mês, alguns analistas acham que a Tesla terá pela primeira vez em sua história 4 trimestres consecutivos de lucros.