Recentemente, o Catálogo P2P recebeu denúncias de possíveis falsificações de notas dos vendedores listados. Conversamos com o dono do site para entender quais serão as medidas tomadas para garantir a veracidade das notas no site.

3 primeiras posições no catalogo p2p
Broker Cripto já caiu da primeira posição para a terceira

O CatalogoP2P.com é site que lista grande parte dos negociadores de bitcoin e outras criptomoedas que fazem vendas de pessoa para pessoa, ou seja, sem um intermediário como uma exchange. Ele também dá nota aos vendedores baseado nos reviews dos usuários, mas denúncias dizem que esse sistema de avaliação foi explorado.

Denúncia contra vendedor do Catálogo P2P:

Por meio de uma nota de repúdio no Facebook, um usuário fez uma denúncia pública contra uma possível manipulação de votos na plataforma.

Segundo o vendedor Alex Yugo Nagatome, a prática levaria a uma concorrência desleal, já que as avaliações trazem o suposto fraudador para para ficar nos primeiros lugares da página e aumentar seu marketing.

Em conversa com o Cointimes, Carlinhos Mises, dono do Catálogo P2P, relatou:

“Recebemos denúncia sobre meios suspeitos de se conseguir votos e está sendo feita uma análise completa no momento. Já foram removidos esses votos suspeitos e os envolvidos estão sendo investigados para chegarmos a uma resolução justa.”

Em outra postagem, a vendedora Jéssica Lima brinca com a situação pedindo para alguém mandar “a api dos bot de voto”.

Segundo o Alex Yugo Nagatome, o vendedor em destaque no site “usou de argumento que teria feito campanha de marketing com uma influenciadora e esta pessoa teria publicado em sua página indicações para o P2P, porém, até o momento, não foi mostrado a nós a prova que a tal publicação ou influenciadora realmente existem”.

avaliação do Alex P2P na Broker Cripto
Denúncia do Alex P2P.

O que será feito pelo Catálogo P2P

Para remediar todos esses problemas, o criador do Catálogo P2P já começou a tomar providências para garantir uma avaliação justa dos vendedores. 

Dentre as medidas que serão adotadas estão:

  • O comentário na avaliação agora é obrigatório e com no mínimo de 25 carácteres
  • Inserimos Recaptcha para bloquear tráfego suspeito e procurar garantir que são humanos votando
  • Iremos desenvolver um script que irá verificar diariamente crescimento de votos não orgânicos
  • O peso da avaliação dos vendedores (usuários verificados como reais pelo site) vai aumentar

Vale lembrar que o Catálogo P2P é apenas uma vitrine que ajuda nas escolhes de vendedores para quem não quer comprar em uma corretora de bitcoin.

“Toda negociação é realizada diretamente entre comprador e vendedor e oferecemos as avaliações e o sistema de ranking como auxílio.“, disse Mises.

Resposta da Broker Cripto

Em conversa com o Cointimes, a Broker Cripto afirmou que as difamações serão tratadas na área cível e penal na Justiça. Também afirmaram que estão em operação no mercado desde 2016, ocupando sempre os primeiros lugares no Catálogo P2P já há alguns anos. Além disso, foram os primeiros a serem cadastrados na plataforma, fato que pode ser confirmado pelo Catálogo P2P.

Veja também: Como ganhar dinheiro vendendo bitcoin p2p

Compre e venda Bitcoin e outras criptomoedas na Coinext
A corretora completa para investir com segurança e praticidade nas criptomoedas mais negociadas do mundo.
Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br