Cointimes
Bitcoin

Após sonegar impostos, Messi compra bitcoin – revela empresário

Lionel Messi

Todos sabemos que Messi é um gênio nos campos, mas realmente poucos sabem da relação dele com as finanças e até mesmo com o bitcoin.

Com salários milionários desde tenra idade, Lionel Messi soube utilizar de todos os recursos possíveis para guardar sua fortuna. Logo após sair do juvenil, o atacante argentino sonegou mais de 4 milhões de euros entre 2007, 2008 e 2009.

Segundo o fisco espanhol, ele ocultou impostos usando empresas de fachada no Uruguai, Belize, Suíça e Grã-Bretanha. Contudo, Lionel foi condenado em 2016 a pagar uma multa de apenas 2 milhões de euros pelos crimes cometidos. Um gênio nos gramados e nas finanças?

Mas agora a estratégia de Messi para preservar sua fortuna é outra. Com o Banco Central Europeu imprimindo dinheiro como nunca, “La Pulga” já está resguardado com muitos bitcoins.

Veja também: Onde e como comprar Bitcoin no Brasil

Messi compra Bitcoin

Em uma publicação recente, Jason Willians, co-fundador da Morgan Creek Digital Assets, revelou que Messi estava comprado em Bitcoin, a maior criptomoeda do mercado. “Eu sei porque o ajudei a comprar. Vamos nessa, Cristiano Ronaldo?”, tuitou ele.

Em uma resposta ao tweet, um fã comentou a semelhança entre Jason e o jogador de Portugal Cristiano Ronaldo. Talvez por isso o criador do fundo de hedge esteja tão empolgado em convidar Ronaldo para investir em bitcoin também.

Mas Messi não é novo no mundo de moedas digitais, e já foi em 2017 garoto propaganda de um projeto de smartphones com token nativo e carteira fria de criptomoedas.

O jogador do Barcelona deixou sua camisa e uma bola de futebol assinadas por ele na sede da Sirin Labs, empresa por trás dos aparelhos focados em privacidade e blockchain.

O argentino não é o único famoso a comprar BTC, preparamos uma lista com 10 celebridades que compraram a criptomoeda e você nem sabia. E provavelmente não será o último, visto que as mesas de OTC de bitcoin, que vendem grandes quantidades da criptomoeda, estão movimentando centenas de milhões no Brasil.

Compre e venda Bitcoin e outras criptomoedas na Coinext
A corretora completa para investir com segurança e praticidade nas criptomoedas mais negociadas do mundo.
Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br

Posts relacionados

Por que a Bitstamp foi comprada por uma empresa de games?

Neto Guaraci
30 de outubro de 2018

Startup lança notas de Bitcoin Cash

Cointimes
2 de fevereiro de 2019

CEO da Ripple acha que JPMorgan Coin está atrasada

Cointimes
15 de fevereiro de 2019
Sair da versão mobile